Vice-governador do Paraná fala da relação entre esporte e educação


Flávio Arns prestigiou a abertura do Sulamericano Sub-20 de Futebol Feminino (Foto: Lucas Vian)

Renan Araújo

A Copa Sul-Americana Sub-20 começou nesta sexta-feira, dia 20 e vai até o dia 5 de fevereiro. Nesta sexta, após a partida entre Uruguai x Peru, foi realizada a cerimônia de abertura da competição, que será disputada em Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa. O vice-governador e secretário de educação do Estado do Paraná, Flávio Arns, esteve presente representando o Governador Beto Richa, e conversou com a equipe do Jornaleiros sobre a importância da competição e sobre o papel do esporte na educação.

Jornaleiros- Qual é a importância dessa competição para Curitiba e para o Paraná?

É uma eliminatória para um Campeonato Mundial sub-20 feminino. É importante porque divulga mais o futebol feminino, uma modalidade que tem que receber muito apoio em nosso estado e no país. Ajuda a desenvolver as pessoas na parte social, física, psicológica, até no emprego, ajuda o município com o turismo. Então é bom sob todos os aspectos. Como Governo do Estado do Paraná, queremos que o futebol feminino seja praticado em todas as escolas do Paraná.

Jornaleiros- O esporte então também tem muito a ver com a educação?

O secretário de esportes, Evandro Rogério Roman, e eu como secretário da Educação, já estamos discutindo há algum tempo com o Ministério da Educação o que a gente chama de esporte formador. Para todos os alunos do ensino fundamental e médio terem a oportunidade de praticar esportes nas escolas, universalizar. Se você universaliza você ajuda essas pessoas porque o esporte faz bem para todo mundo e vai identificando quem é bom nas modalidades para que eles possam participar de competições levando o nome do Paraná e do Brasil.

Jornaleiros- Sediar essa competição também serve como um ensaio para a Copa do Mundo?

Não tenha dúvida. Com vários países participando você tem que ver a segurança, hotelaria, tradutores, organização, alimentação e toda a infra-estrutura. E isso já é um aquecimento para a Copa do Mundo que está se aproximando também.

About these ads

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de janeiro de 2012, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: