Corinthians segura Botafogo, e ganha a sétima consecutiva.


Por: Heron Torquato

Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol da partida marcado por Liédson. (Foto: Cleber Mendes)

Botafogo e Corinthians se enfrentaram nessa quarta-feira (20) em São Januário, em jogo válido pela décima rodada do campeonato Brasileiro. A Partida começou com o Botafogo tomando conta do jogo, mas o Corinthians se recuperou. Um primeiro tempo com somente duas oportunidades, uma para cada lado. A equipe corinthiana foi mais feliz, e abriu o placar com Liédson no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi outro. Boas oportunidades de gol para ambos os lados, mas ao contrário do primeiro, começou com domínio da equipe paulista. O Botafogo foi para cima o segundo tempo inteiro, e no fim, quando a intensidade era maior, o Corinthians conseguiu “matar” o jogo, com Paulinho aos 48 minutos. A torcida do Botafogo pediu por Cuca após o fim da partida. A equipe comandada até então por Caio Junior busca a reabilitação no próximo domingo, fora de casa contra o Atlético Mineiro. Já o Corinthians irá receber a equipe do Cruzeiro também no próximo domingo, no Pacaembu. O Botafogo se mantém na sexta colocação com 16 pontos, o Corinthians se mantém na liderança, com 28 pontos ganhos de 30 disputados.

1º Tempo

A partida começou com o Botafogo melhor, tomando a iniciativa e indo para cima, o Corinthians tentava jogar no contra-ataque, mas sem muito perigo. O Botafogo segurava a bola no ataque mas após 23 minutos de jogo não havia dado nenhum chute ao gol. A equipe paulista melhorou em relação aos primeiros 15 minutos de jogo, amplamente dominado pelo Botafogo, e começava a equilibrar a partida. O jogo estava muito fraco tecnicamente, e o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 40 minutos, em um chute de fora da área de Herrera que acertou a trave. A resposta do Corinthians veio aos 43, com Liédson que após chute cruzado do Fábio Santos, só empurrou para a rede. Um jogo com duas oportunidades de cada lado, com o Corinthians sendo mais feliz. E assim acabou o primeiro tempo.

Liédson voltou a marcar. São 5 gols no campeonato até agora. (Foto: Ag. Estado)

2º Tempo

O segundo tempo começou melhor que o primeiro tempo. E o primeiro lance de perigo veio logo aos 6 minutos, com Willian que bateu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com o gol no fim do primeiro tempo, o Botafogo veio para cima no segundo tempo, mas deixava mais espaços para o contra-ataque do Corinthians. O Corinthians estava melhor que o Botafogo, e aos 12 minutos chegou novamente com perigo, após lançamento de Paulinho, Wélder bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave. Caio Junior fez a primeira substituição do jogo, substituiu Caio por Alexandre Oliveira. Tite também resolveu mexer no time, e colocou Emerson no lugar de Jorge Henrique. O Corinthians novamente encontrou um espaço na defesa do Botafogo, e no chute de Willian, Jéfferson fez boa defesa. O Botafogo fez mais uma substituição entrou Marcio Azevedo no lugar de Lucas Zen. Botafogo chegou com perigo aos 20 minutos, após cruzamento de Elkeson que quase conseguiu fazer um gol olímpico, Julio César fez boa defesa. Aos 26 minutos o Corinthians quase fez o segundo, novamente eu um chute de Willian, e Jefferson novamente fez uma excelente defesa. Com 29 minutos jogados no segunto tempo, veio a segunda substituição do Corinthians, entrou Alex, saiu Willian. E pelo Botafogo veio a ultima substituição. Saiu Maicosuel, entrou Thiago Galhardo. Aos 33 minutos o Botafogo chegou com perigo. Após o cruzamento, a bola desviou no meio da área e Alexandre Oliveira acertou a trave. O Botafogo começou a pressionar o Corinthians, ganhando o meio de campo. Tite aos 36 minutos fez a ultima substituição no Corinthians, entrou Edenílson e saiu Liédson. Aos 38 minutos Alex deu um passe sensacional para o Emerson, que bateu na saída do goleiro mas a bola bateu no travessão e voltou para as mãos de Jefferson. Aos 41 minutos Julio César pediu atendimento e aí veio a surpresa, aparentemente havia quebrado (ou deslocado) o dedo. Uma imagem difícil de explicar. Como as três substituições já haviam sido realizadas, o médico do Corinthians colocou o dedo no lugar, e Julio César continou no gol. O Botafogo estava em cima do Corinthians, mas em uma bela jogada de contra-ataque, Edenílson invadiu a área e bateu, Jefferson espalmou para o meio e Paulinho empurrou para a rede. Era o fim do jogo nesse lance.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 20/7/2011 (em Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Passos (GO)
Cartões amarelos: Herrera (BOT), Liédson (COR) e Fábio Santos (COR)
Gols: Liédson/1ºT  e Paulinho/2ºT

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo/2ºT); Renato, Marcelo Mattos, Caio (Alexandre Oliveira/2ºT), Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo/2ºT); Herrera. Técnico: Caio Junior.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Willian (Alex/2ºT), Danilo e Jorge Henrique (Emerson/2ºT); Liedson (Edmílson/2ºT). Técnico: Tite

Assista aqui aos gols da partida: 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de julho de 2011, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: