Corinthians não joga bem, e Cruzeiro quebra a invencibilidade da equipe paulista.


Por: Heron Torquato.

Wallyson comemora seu belo gol. (Foto: Edson Lopes Jr.)

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na tarde desse domingo (24). O Jogo começou bem movimentado com ambas equipes indo para cima. O Jogo esfriou e no lugar de bonitos lances, o que viu-se foi um jogo muito pegado e com pouca criatividade. No segundo tempo, Wallyson surpreendeu o estreante goleiro Renan ao bater do meio da rua. A bola encobriu o arqueiro corinthiano. A partir daí o jogo foi de ataque versos defesa, mas o Corinthians pouco inspirado não conseguiu empatar a partida, mesmo com a expulsão de Gilberto aos 27 minutos. Na próxima rodada o Corinthians “folga” já que seu jogo contra o Internacional foi antecipado e realizado no dia 14 de Julho. O Corinthians ainda é o líder da competição com 28 pontos, seis pontos na frente do segundo colocado. Já o Cruzeiro irá até o Serra Dourada enfrentar o Atlético Goianiense. A equipe do Cruzeiro agora é sétimo colocado com 18 pontos.

1º Tempo

O jogo começou bem movimentado e em menos de 5 minutos os dois times já haviam criado um lance perigoso. Aos 5 minutos o Corinthians quase abriu o placar com um chute de fora da área de Ralf. A partida continuou movimentada mas o Corinthians começou a impor seu ritmo, dominando os 20 primeiros minutos.

A equipe do Cruzeiro melhorou no jogo, ao adiantar a marcação e roubar as bolas no meio campo.O jogo caiu de ritmo e não teve mais nenhum lance de perigo de nenhum lado. E aos 46 minutos, o arbitro apitou o fim da primeira etapa.

2º Tempo

As duas equipes voltaram sem nenhuma modificação do intervalo. O Corinthians começou tentando ir para cima, empurrado pela sua torcida. E o primeiro lance de perigo veio no chute de Willian, aos cinco minutos, a bola passou perto do gol de Fábio. Aos 10 minutos Wallyson bateu de muito longe, e pegou o estreante Renan adiantado, e encobriu o goleiro, um lindo gol.

O gol parece ter afetado o Corinthians, que caiu de rendimento, a equipe do Cruzeiro que era melhor no jogo, resolveu não se arriscar muito, recuando para seu campo de defesa. Com 17 minutos jogados, veio a primeira substituição do jogo, pelo lado do Corinthians, saiu Ramon, entrou Alex, e aos 21 minutos Joel Santana fez a primeira substituição do Cruzeiro, saiu Vítor, entrou Ortigoza, Tite modificou novamente o time aos 26 minutos, saiu Jorge Henrique e entrou Edenílson. Aos 27 minutos Gilberto foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.

Aos 31 minutos o Corinthians voltou a atacar com perigo, após cruzamento de Edenílson, Emerson cabeceou para fora. O Corinthians ia para cima do Cruzeiro que se defendia e tentava jogar nos contra ataques. Aos 37 minutos o Corinthians chegou com perigo novamente, com um chute de fora da área de Ralf, Fábio fez boa defesa. A terceira substituição do Corinthians, foi a entrada do jovem e estreante na equipe principal Paulista, Elias Oliveira, e saiu Danilo. Joel Santana mexeu pela segunda vez aos 41 minutos saiu Everton e entrou Léo.

O Corinthians continuou pressionando mas não conseguiu fazer o gol de empate, e assim acabou a partida, e a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão. Melhor para o Cruzeiro que soube aproveitar sua oportunidade e segurar o time adversário.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 x 1 CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP) –  24/7/2011 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos
Renda e público: R$ 1.275.456,50 / 34.462 pagantes
Cartões amarelos: Ramon, Emerson (COR); Gil, Montillo, Everton, Fábio (CRU)
Cartões vermelhos: Gilberto /2°T
Gol: Wallyson /2°T

Corinthians: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex /2°T); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias Oliveira /2°T); Willian, Jorge Henrique (Edenilson /2°T) e Emerson. Técnico: Tite.

Cruzeiro: Fábio, Vitor (Ortigoza /2°T), Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Léo /2°T) e Roger (Anselmo Ramon /2°T); Montillo e Wallyson. Técnico: Joel Santana

Assista ao gol da partida : 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de julho de 2011, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: