Atlético Paranaense – Caso Guerrón e Campeonato Paranaense


Por: Pedro Domingues

Caso Guerrón

Após manifestar diversas vezes seus desejo de sair do Atlético Paranaense, o meia-atacante equatoriano Joffre Guerrón teve seu nome ligado ao Sport. A informação dá conta de que o jogador atleticano deve ser emprestado ao clube pernanbucano, que em troca cederia o jovem goleiro Saulo. A informação é do repórter Filipi Torres, via twitter.

Guerrón pode estar a caminho do Sport. (foto: allejo.com.br)

OPINIÃO DO JORNALEIRO: Acredito que Guerrón seria muito útil nesse esquema elaborado por Carrasco, com dois pontas e um centroavante. Ano passado Guerrón jogava muito aberto pela direita e quando conseguia chegar ao fundo, não havia ninguém na área, ou apenas o argentino Nieto. É um bom jogador, seria uma peça boa para a Série B, tendo em vista que poucos times tem jogadores com a qualidade de Guerrón em seus elencos. Já para o jogador, o negócio não parece ser muito bom. Apesar de jogar em um time que agora está na Série A, o Sport não oferece a mesma estrutura do Atlético Paranaense e o equatoriano sentirá saudades do conforto do CT do Caju. Quanto a Saulo, ele ainda é jovem e pode ser uma boa aposta, apesar de Rodolfo já estar adaptado a camisa 1 do Furacão.

Iraty 0x3 Atlético Paranaense

Em mais um jogo fácil, o Atlético conquistou sua 6ª vitória em 7 jogos e agora é o líder do Campeonato Paranaense, graças ao tropeço do Coritiba frente ao Rio Branco. Com algumas mudanças na equipe, como a entrada de Paulo Otávio no lugar de Héracle, e de Bruno Costa no lugar de Deivid, deslocando assim Pablo para o meio e Bruno para a lateral direita, o Atlético não apresentou o mesmo bom futebol de partidas anteriores, mas a fragilidade do adversário fez com que o jogo se tornasse fácil.

Bruno Mineiro e Ricardinho voltaram a marcar pelo Furacão. (foto: Julia Abdul-Hak)

Capitão do time, Ricardinho abriu o placar no primeiro tempo, após bom passe de Bruno Furlan. No segundo tempo o Atlético fez algumas modificações e Martin Ligüera entrou novamente no lugar de Harrison. E como na última partida, o uruguaio entrou bem e fez seu segundo com em dois jogos, sendo que em ambas as partidas ele entrou apenas no segundo tempo. Com o placar definido, o Furacão ainda teve um pênalti a seu favor, que foi bem convertido pelo artilheiro Bruno Mineiro. Com os 3×0 em Irati, o Atlético chegou a ponta da tabela, seguido de perto pelo Cianorte, que tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols.

Confira os gols da partida:


Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de fevereiro de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Jovens estudantes da Puc do Paraná, por acaso, vocês procuraram saber sobre a estrutura do Sport? Será que ela é mesmo tão inferior ao Atlético?

    Estou vendo que aí na faculdade em que os senhores estudam não ensinaram que para se emitir uma opinião concreta é necessário conhecer o objeto que está se descrevendo! Lamentável

  2. Pedro Domingues,

    Antes de postar algo a respeito do SPORT CLUB DO RECIFE, procure saber informações do Clube: SPORT CLUB DO RECIFE.

    Não conheço a estrutura do Atletico PR, pode até ser melhor, mas achar que Guerrón virá para Recife e que não vai gostar da estrutura? Ai você está falando muita bosta!!!

    O Sport Club do recife, é o maior e melhor clube do Norte/Nordeste, com a maior torcida, que leva ao estádio em média 20 mil pessoas TODOS OS JOGOS(dia de semana, feriado, ano novo, natal, etc…), e isso você não vê nem nos Campeonatos Paulista e Carioca. Em Dezembro comecará a construção da ARENA SPORT ( http://www.youtube.com/watch?v=sEmOZT-FGjw ) com capacidade para 55 mil pessoas, que deixará o Atletico PR para trás, não desmerecendo a bonita Arena Atleticana.
    O SPORT está finalizando a obra do melhor CT do Norte/Nordeste, comprado por cerca de 20 milhões. ( http://www.sportrecife.com.br/news/detalhe.cfm?nid=3283 )

    Acho que falei um pouco para você(PEDRO DOMINGUES) conhecer um pouco do SPORT CLUB DO RECIFE, mesmo desmerecendo a estrutura do Sport, você está convidado a vir conhecer e mudar sua opinião pessoalmente.

    GUERRÓN, SE VIER, SEJA BEM VINDO AO CLUBE QUE CRESCE A CADA DIA. NÃO PRECISA MORAR NO CT, O SPORT COMPRA UM APARTAMENTO NA AVENIDA BOA VIAGEM PARA VOCÊ!!!!!!!

    PELO SPORT TUDO!!!!

    Att,

    André Aguiar

    • Caros torcedores do Sport Recife. Em momento algum quis depreciar o tradicional clube pernambucano, time o qual tem minha simpatia. Porém, apenas comentei que o Atlético possui uma estrutura melhor que a do Sport, algo comprovado por diversas pesquisas e até pela escolha da Seleção Brasileira em fazer sua preparação para a Copa de 2010 no CT do Caju. Não falei que a torcida do Sport não lota os estádios, pois sei que além do Sport, Naútico e Santa Cruz possuem torcidas fantásticas. Porém, emiti um opinião, e obviamente não me baseei em obras a serem concluídas e sequer menosprezei a estrutura do clube pernanbucano, apenas coloquei o CT do Clube Atlético Paranaense um patamar acima do Sport Club do Recife. E sim, eu pesquisei sobre a estrutura do clube pernanbucano, que possui um bonito projeto para sua futura arena e um CT em fase de conclusão. A opinião é do escritor Pedro Domingues, e não do blog. E sim, me responsabilizo por ela, até pelo fato de não ter tido a mínima intenção de depreciar o Sport, clube pelo qual eu já disse anteriormente, simpatizo muito. Minhas sinceras desculpas caso eu tenha ofendido algum torcedor do Sport.

      Att; Pedro Domingues.

  3. SOU SPORT, SOU SUPERIOR!

    OXENTE!!! Olha só, seu idiota… o atlético, cujo clube que “tem uma estrutura melhor”, pode até ter a estrutura realmente melhor… Mas dê uma olhada do CT do Sport Club do Recife (Não Sport ClubE do Recife como você escreveu)… Pesquisa pra saber quem tem maior torcida, depois disso, sugiro a você que pesquise e observe que o atlético tem um campeonato brasileiro da Série A e outro da Série B, já o clube de menor estrutura tem um campeonato brasileiro da Série A, um da Série B e uma Copa do Brasil. Não sei se você é um jornalista interessado o suficiente para saber disso… e também lhe dei essas sugestões, pois já deu pra perceber que você é um jornalista DESENFORMADO.
    Te orienta não cabra frouxo… OXENTE, OXENTE,OXENTE, OXENTE, OXENTE, OXENTE, OXENTE, OXENTE, OXENTE!!!!!!!!!!

  4. EDUARDO MARTINS DOS SANTOS

    GOSTARIA DE CONVIDAR ESTE JORNALISTA A CONHECER A ESTRUTURA DO SPORT CLUB DO RECIFE, ANTES DE ESCREVER O QUE NÃO SABE.

  5. Amigo,

    De fato quem assinou a matéria, e vocês mesmo aministrador do site não desmereceram a estrutura do sport; mas a forma como você se expressou deu a entender que o Spor Recife é um time de fundo de quintal ou como os sulistas viam os times nordestinos. Este foi o problema. Tanta coisa mudou por aqui amigo…
    Não sei se você sabe, mas Pernambuco é o Estado que mais cresce no País, proporcionalmente, cresce maior que o próprio país. Sendo assim, o sport acompanhou este rítimo e tem uma das melhores administrações do país em clubes de futebol.

    Prezado, a estrutura do Sport é excelente, infelizmente a imprensa sulista não mostra pelo fato de ser um club nordestino (sem mania de perseguição). Mesmo a imprensa lutando contra, nosso desenvolvimento pode ser visto a cada dia por aqui. Temos excelente academia, um centro de treinamento no padrão FIFA, estádio bem conservado e que dará lugar a nova Arena do Sport. Desculpe, mas é notório que nem você nem quem assinou a matéria procuraram saber da estrutura do Sport, se não, esta colocação não teria sido feita.

    O Atlético Paranaense é um excelente clube, e de fato possui uma estrutura melhor que a nossa. Mas veja bem, o Atlético já reformou sua estrutura física há alguns anos, com um ótimo estádio e centro de treinamento; nós estamos começando a fazer isso. No entanto, nossa estrutura já é a melhor do Nordeste. Isso comprovadamente.

    Entendi sua colocação, mas a forma como foi feita deu a entender isso. Sou torcedor do Sport Recife por amor, mas como amante do Esporte chamado futebol, tenho outras paixões e, dentr elas, o Atlético-PR.

    Boa sorte para o Talético este ano, que saia logo da série “B”, pois não é o seu lugar.

    Abraços!

    • Caro Matias Borba. Como já comentei anteriormente, peço desculpas caso tenho ofendido alguém. Pesquisei a estrutura do Sport antes de escrever a matéria e encontrei apenas notícias sobre a futura Arena e o CT em fase de conclusão. Creio que não só o Sport, mas como diversos times nordestinos, sempre desmerecidos pela mídia, começaram a se estruturar e num futuro próximo estarão em pé de igualdade com estruturas já conhecidas como a do Ct do Caju (Atlético Paranaense), Ct de Cotia (São Paulo), Toca da Raposa (Cruzeiro), entre outros. Entendo que tudo se tratou de um mal entendido, pois apesar de paranaense e de noticiar especificamente o Clube Atlético Paranaense, também sou um apaixonado pelo futebol, e jamais iria desmerecer um clube da grandeza do Sport. Agradeço pela leitura do nosso site e pela preocupação em nos ajudar a melhorar nosso trabalho.
      Att,
      Pedro Domingues

  6. Prezado Domingues, fique tranquio, percebi sua intenção de apenas opinar baseado em fatos. Estamos juntos pelo futebol.

    Deixe-me corrigir? Uma errata em meu comentário, ao invés de falar “Atlético-PR” falei “Taletico”. Isso ocorre por estar digitando a partir do celular. Desculpe.

    Já quanto a cerne do texto. ´E difícil o Guerrón ir para o Sport devido aos valores que o Atlético pediu, a não ser que seja feita a troca de alguns jogadores na negociação. A questão é que o sport mesmo com condições de pagar, dificultaria a contratação de outros atletas, o que pra mim, não seria interessante.

    Pra mim, nem mesmo o Atlético deveria ter contratado o Guerrón, pois acho que ele não se adaptou muito bem ao futebol brasileiro desde os tempos de Cruzeiro. Por ser um bom jogador ele faz algumas partidas boas, mas não tem regularidade. Pode ser uma boa para o Atlético disputar a série B, mas não sei se na prática poderá vingar.

    Por enquanto é isso.
    Abraços!

  7. Caros estudantes de jornalismo da PUC-PR, como INICIANTES em jornalismo, devo dizer-lhes que um jornalista deve antes de tudo, se inteirar das partes antes de citar a primeira inércia que vier na cabeça. O fato do Sport Recife ser do NE, não quer dizer que o nosso amado time não tenha uma boa estrutura, estrutura que hoje aliás não deixa a desejar a nenhum clube do sul-sudeste, diga-se de passagem também que iremos superar ao final deste ano o próprio CAP, com a construção da arena Ilha do Retiro e conclusão do nosso CT, portanto aprendam o seguinte, o NE não só tem sêca e miséria, tem lindas praias e dentre outras maravilhas o nosso Sport e seu Leão iponente, cobrando respeito na terra de Lampião, dos negros, brancos e índios de Guararapes, representante de um povo que nunca foge de batalha. PST

  8. Caro Pedro, como tenho certeza que você jamais tirou os seus pés de sua terra natal para vir a Recife, tenho a lhe dizer que são no mínimo precipitadas e descabidas as suas alegações. Primeiro porque o CT do Sport, mesmo ainda não terminado, juntamente com o do Náutico, são os dois melhores do nordeste. Nem preciso falar sobre a arena ilha que começará a ser construída no final desse ano. E quanto a Saulo, concordo com você que pode tratar-se de uma “mera” aposta, como foi Anderson Aquino, que passou um bom período no Sport e não mostrou pra que veio. Lembra? Acho que você deve se lembrar disso. E quanto a Guerron, é de se questionar o porque dele querer sair de um clube “de alta estrutura”, como você alega. Além do mais, ele está certo em manifestar o desejo de vir jogar num clube de tradição e que está na primeira divisão.

  9. Sou torcedor do Sport e não acho que ele tenha falado nada demais. Qual a mentira na única frase em que ele cita o maior time do NE?!
    “o Sport não oferece a mesma estrutura do Atlético Paranaense e o equatoriano sentirá saudades do conforto do CT do Caju.”
    Nosso Sport está construindo um CT e uma Arena que quando ficarem prontas certamente irão deixar a do Atlético para trás mas por enquanto a estrutura do Atlético é superior.
    Mas para quê ficar ofendendo o Domingues sendo que em nenhum momento ele desmereceu nosso clube, nossa tradição e nossa história.
    Eles aqui defendem os times do estado deles ao contrário da nossa imprensa.
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: