Libertadores: Santos perde e Corinthians empata


Por: Heron Torquato.

Santos e Corinthians fizeram sua estréia na Libertadores 2012 ontem, (15), e os resultados não foram tão bons. O Santos viajou até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, mas acabou perdendo de virada. Henrique marcou para o Santos , Cristaldo Santa Cruz e Rodrigo Ramallo marcaram para o time da casa. Já o Corinthians viajou até a cidade de San Cristóbal na Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira. Sérgio Dario Herrera – que jogou no Atlético Parananense em 2007 – marcou o gol para o Deportivo Táchira. No último minuto do segundo tempo, Ralf empatou a partida. A próxima partida do Santos na Libertadores será dia 08 de março contra o Internacional na Vila Belmiro. O próximo jogo do Corinthians também será no Brasil, dia 07 de março contra o Nacional do Paraguai.

The Strongest 2 x 1 Santos

Apesar da derrota da equipe do Santos, gostei do futebol que o time mostrou jogando fora de casa. Muricy certamente ficou revoltado com a quantidade de gols perdidos por sua equipe, mas o lado bom é que o time criou as jogadas e não ficou preso na marcação do adversário. O destaque negativo do jogo vai para a defesa do Santos que falhou nos dois gols do time boliviano, outro destaque negativo vai para a pontaria dos jogadores de frente que perderam inúmeras oportunidades. O destaque positivo vai para o goleiro Rafael, que foi convocado para a seleção e mostrou no jogo o porquê de ter sido escolhido. Neymar também fez uma excelente partida mas pecou na hora de finalizar.

Assista aos melhores momentos da partida: 

Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians

O Corinthians sentiu muita dificuldade nessa partida, e o principal motivo deve ter sido o nervosismo. O time até começou bem, mas após tomar o gol de Sérgio Dario Herrera, muitos erros começaram a aparecer. O Corinthians até criou algumas oportunidades mas não conseguiu impor um ritmo de jogo e com apenas um armador – Danilo – foi facilmente marcado. O destaque negativo foi Jorge Henrique, que após uma bela exibição contra o São Paulo não repetiu o feito. Alessandro também não fez uma boa partida. O destaque positivo foi a entrada de Alex no segundo tempo, que levou o Corinthians para o ataque, mostrando que Tite errou ao escalar Jorge Henrique em seu lugar. Ralf também merece destaque pois além de marcar o gol de empate foi bem na marcação e não pareceu muito nervoso.

Assista aos melhores momentos da partida: 

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de fevereiro de 2012, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: