Champions League – Merengues estão nas Quartas. Bayern goleia Basel e também se garante.


Por: Jordan Marciano e Marcos Garcia

Cristiano Ronaldo novamente deixou o dele. (Foto: Ibtimes.com)

Com Cristiano Ronaldo, Benzema e companhia, o time do Real Madrid passou para as quartas de final da Liga dos campeões da Europa vencendo a equipe russa do CSKA de Moscou no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.O primeiro jogo das oitavas havia terminado em empate por 1 a 1. Com isso, o técnico do Real José Mourinho escalou um time ofensivo com três atacantes para o jogo de volta, escolhendo também o meia Kaká, que não jogava como titular havia algum tempo na equipe. Já o time de Moscou jogou desfalcado do goleiro Akinfeev, que teve uma lesão no joelho esquerdo e não poderá jogar por aproximadamente 6 meses.

1º Tempo

No começo da partida, o CSKA chegou pouco ao gol merengue mas com bastante perigo, até que aos 25 minutos, depois de uma bela invertida de bola do volante Khedira, Kaká recebeu livre para achar Higuain, que abriu o placar do jogo. Com o gol, o CSKA não demonstrou durante o resto da primeira etapa sequer reação, facilitando ainda mais o trabalho dos madrilenhos e do goleiro Casillas, que não teve muito trabalho para fazer, já que os russos estavam apáticos em campo.

2º Tempo

O segundo tempo serviu principalmente para mais gols do lado espanhol.  Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo driblou o adversário e arriscou de longe, a bola entrou no gol depois da falha do goleiro do CSKA, ampliando o placar em 2 a 0. Com o jogo mais tranqüilo, José Mourinho optou por trocar Higuain e colocar Benzema no ataque, que na primeira chance que teve, recebeu o passe de Ozil e fez o terceiro do Real. Isso deixou o time de Madrid menos atento na defesa, e Tosic aproveitou a oportunidade de mandar para as redes com um bonito gol, após passar por Pepe e chutar de fora da área, diminuindo para o CSKA.  Mas a reação russa não foi suficiente para a classificação, pois quase com o apito final do juiz, Benzema recebeu na cara do goleiro e tocou para Cristiano Ronaldo com o gol livre para marcar o sexto gol dele na liga e quarto do Real Madrid na partida, garantindo a classificação dos espanhóis para as quartas de final da Uefa Champions League.

Bayern 7 x 0 Basel

No outro confronto das oitavas, o Bayern de Munique passeou em casa contra o suiço Basel e garantiu sua vaga na próxima fase da Champions. Apesar da derrota no jogo de ida por 1×0, os alemães aproveitaram o mando de campo e bateram o adversário por 7 x 0, em goleada histórica. O destaque da equipe bávara foi o atacante Mario Gomez, com 4 gols. Muller, Robben e Schweinsteiger completaram o placar. O francês Franck Ribery foi importante nas assistências. Com a vitória, o Bayern se juntou nas quartas de finais a Barcelona, Real Madrid, Milan, Olympique de Marselha, Apoel, Benfica e Chelsea. O sorteio que irá definir os confrontos acontece na sexta, 16.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de março de 2012, em Champions League 11/12, Futebol Nacional e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: