Palpites Itália 2011/12: Calcio e Copa da Itália.


Por: Getúlio Xavier

 

Com o término da temporada 2011/12 se aproximando, as torcidas do grandes times já começam a sentir o gostinho do título, seja de uma Copa Nacional,  da Liga do país ou até de um torneio internacional, como a Champions League e a Europa League. Claro, alguns times não possuem tantos investimentos e se contentam com uma vaga numa das competições européias. Mas você que acompanha o Jornaleiros se pergunta: o que o pessoal que acompanha o futebol internacional pensa desta reta final?

Para responder essa pergunta, criamos um espaço para que todos os Jornaleiros que acompanham a fundo os campeonato europeus possam palpitar e dar suas opiniões sobre esse final de temporada.  E para começar, convidamos nosso novo integrante, o Jornaleiro Getúlio Xavier para comentar um pouquinho e dar seus palpites para essa eletrizante reta final da temporada italiana.

Campeonato Italiano

Quase na sua reta final, o campeonato italiano já parece estar definido. Basicamente Milan e Juventus brigam pelo título, Enquanto Napoli, Lazio e Udinese lutam pela única vaga que resta para ir a Champions League.

O Milan é o grande favorito para levar o campeonato, pois além dos 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ele joga contra adversários que não devem surpreender. Os rossoneri ainda contam com o elenco em grande fase, com destaque para o artilheiro da equipe, Ibrahimovic, com 20 gols na Calcio. Com isso, o título deve mesmo ficar com os rubro-negros.

A Juventus é o único time que pode tirar esta taça do Milan, mas enfrentará times mais fortes nesta reta final, o que pode acabar com as chances de título da Velha Senhora. Apesar de estar fazendo uma grande campanha, a Juve deve mesmo ficar com o vice-campeonato.

Já Lazio, Napoli e Udineselutam apenas pela vaga na Champions League. Dos três o que deve ficar com a vaga é o time de Nápoles que tem uma equipe mais consistente que os outros dois. Lazio e Udinese devem ficar com as vagas para a Liga Europa, sem sofrer nenhuma surpresa do sexto colocado Roma.

Campeão: Milan

 

Copa da Itália

No primeiro jogo das semifinais Juventus e Siena levaram a melhor em cima de Milan e Napoli. No jogo de volta, a Juve deve segurar os rossoneri, pois joga em casa. Já o Napoli vem com tudo pra cima do Siena, e deve conseguir o resultado a seu favor.

Na final devem se encontrar Juventus e Napoli, e a Velha Senhora não enfrentará muitas dificuldades, pois tem um time mais experiente e entrosado que os napolitanos, além de contar com jogadores em grande fase como Pirlo, Vucinic e Matri, que certamente serão decisivos para a Juventus.

Campeão: Juventus

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de março de 2012, em Futebol Internacional e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: