Madrilenhos passeiam no Bernabeu e Valencia tropeça fora de casa


por Jordan Marciano

A Liga Espanhola (BBVA) está chegando nas suas rodadas decisivas e o estádio Santiago Bernabeu foi lugar para o Real Madrid enfrentar o Real Sociedad na busca de recuperação no campeonato. Depois de ter empatado duas vezes seguidas, o que havia resultado na aproximação do Barcelona na tabela, os merengues fizeram o dever de casa e golearam o Sociedad por 5 a 1 neste sábado(24), apesar dos desfalques por lesão e suspensão de alguns jogadores. O próximo desafio do Real Sociedad será em casa contra o Rayo Vallecano, já o Real Madrid viaja à província de Navarra para enfrentar o Osasuna. Ambos os jogos acontecerão no dia 1 de Abril.

Cristiano Ronaldo marcou 2 e alcançou Messi na disputa pela artilharia. (Foto: AFP)

Com Kaká novamente de titular, o time de José Mourinho começou a partida mais cauteloso em relação a avançar muito para o ataque, pois o risco de perder a liderança para Barça seria maior caso o Real não vencesse em mais uma rodada da liga. O Real Sociedad esteve com uma formação bem defensiva, apenas aproveitando as oportunidades de contra-ataque que surgissem. A história do jogo começou a mudar por volta dos 6 minutos de bola rolando, quando Benzema carregou pela direita e achou Higuain na entrada da área. O atacante não desperdiçou e chutou de primeira para balançar as redes no Bernabeu,abrindo o placar. Isso fez a torcida no estádio empurrar o seu time, e o Real ficou com ótimo domínio da posse de bola, sem dar chances para o Sociedad. Foi aos 20 minutos então que Kaká mostrou porque é uma boa opção de Mourinho na armação das jogadas. O brasileiro deu um belo passe para Cristiano Ronaldo, que frente a frente com o goleiro Bravo deu um toque de lado para fazer o 2 a 0. Como o jogo estava parecido com treinamento de ataque contra defesa, não demorou para a equipe merengue fazer o terceiro gol. Xabi Alonso fez ligação direta da defesa e o francês Benzema conseguiu o domínio para depois chutar encobrindo o goleiro. No final da primeira etapa o Real Sociedad tentou alguma reação após Prieto ter arriscado de fora da área fazendo um bonito gol para diminuir o resultado em 3 a 1.

O segundo tempo mostrou que a conversa do técnico Phillippe Montanier no vestiário não adiantou para o time visitante buscar reduzir a desvantagem na partida. Aliás, foi o Real Madrid que voltou para campo ainda mais forte e com vontade de fazer mais gols. Então aos 4 minutos o volante Khedira deu ótimo passe para Benzema ficar novamente com espaço na área, o que resultou no quarto gol merengue. Com 4 a 1 no marcador, o técnico do Sociedad mexeu em sua formação e utilizou as 3 substituições permitidas a fim de colocar a equipe mais ao ataque para talvez esbanjar resposta aos gols madrilhenhos. O resultado disso foi que o seu time ficou mais vulnerável devido a pouca força na defesa e depois de um contra-ataque rápido do Real, Higuaín avançou pela meia direita e cruzou rasteiro, quem apareceu foi Cristiano Ronaldo para definir a partida. O gol do português o deixou na artilharia da BBVA junto a Lionel Messi com 35 gols em 29 jogos. O resultado de 5 a 1 no placar manteve o Real Madrid no topo da tabela com 75 pontos distanciado do Barcelona (2º colocado com 69 pontos) e deixou o Real Sociedad perto da zona do rebaixamento na 14ª colocação com 33 pontos ganhos.

Getafe e Valencia
O time do Getafe jogou em casa contra a equipe do Valencia sábado em partida válida pela 30ª rodada do campeonato espanhol. Os visitantes começaram surpreendendo e abriram o placar aos 5 minutos da disputa após um chute forte do jogador Soldado de dentro da área. Mas a vitória do Valencia durou pouco tempo pois aos 12, 24 e 28 minutos os ataques dos donos da casa causaram a virada da partida. Detalhe para os 3 gols que aconteceram em jogadas aéreas e com falhas na marcação adversária.

O 3 a 1 que foi definido ainda no primeiro tempo deixou a 3ª colocação o Valência ameaçada, já que o Málaga venceu e empatou em pontos com a equip do brasileiro Jonas.  Já o Getafe ficou em situação melhor na classificação afastado do rebaixamento e perto da zona de classificação para a Liga Europa e Liga dos Campeões.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de março de 2012, em Futebol Internacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: