TUF Brasil: na estreia, metade dos lutadores ficaram pelo caminho


por João Pedro Alves

No primeiro episódio do The Ultimate Fighter Brasil, que foi ao ar na noite de ontem (25) na Rede Globo, os 16 lutadores que entram na casa do reality show foram conhecidos.  Após uma introdução didática, explicando o que é o MMA e o UFC, além de como funciona o TUF, os 32 atletas disputaram no octógono as vagas para o programa.

Os 32 atletas passaram por uma eliminatória; apenas 16 entraram na casa (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Ao todo foram 16 lutas, em que os vencedores se credenciaram para a disputa do TUF. Sob os olhares de Dana White, presidente do UFC, e de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadores do reality show, os atletas demonstraram técnica e vários nocautes e finalizações foram aplicados. O KO mais rápido e comentado da noite foi de Francisco “Massaranduba”, que derrotou Charles Michael em apenas 14 segundos. As finalizações de destaque foram de Godofredo “Pepey” (chave de braço no triângulo) e Serginho Moraes (chave de calcanhar).

Dos quatro representantes paranaenses (Alexandre “Sangue”, Wagner “Galeto”, Marcus Vinícius “Vina” e João Paulo “Tuba”), apenas dois entraram na casa. Galeto ganhou de Fernando Guerra na decisão dos juízes, após um round extra; Vina nocauteou Pedro Nobre ainda no assalto inicial.

Agora, os 16 classificados serão divididos em “Time Wanderlei” e “Time Vitor”, sendo quatro pesos penas e quatro pesos médios por equipe.

Opinião do Jornaleiro

Lucas Prestes:

– A noite de estreia do TUF Brasil foi marcada por boas lutas. Os lutadores demonstraram muita garra e força de vontade, e alguns atletas se destacaram. Foi o caso de Francisco “Massaranduba”, que venceu seu oponente, Charles Michael, por nocaute em apenas 14 segundos de luta. Outra luta impressionante foi entre Leonardo “Macarrão” e Samuel Trindade, que ficaram na trocação de socos durante 2 rounds; já no terceiro, os dois estavam muito cansados e quase não conseguiam erguer o braço para dar um golpe, mas continuaram lutando até o fim, com vitória do catarinense Macarrão por decisão dos jurados.

João Pedro Alves:

– O TUF Brasil é um marco para o MMA no país. E o início foi bastante animador. Para situar aqueles que não conhecem o esporte e o programa, o começo do episódio foi bem explicativo. Dentro do octógono, algumas lutas empolgantes, outras – que não foram exibidas na íntegra – nem tanto. A melhor luta da noite, apesar da exaustão dos atletas, foi entre Leonardo “Macarrão” Mafra (vencedor) e Samuel Trindade, que trocaram durante os três rounds. Individualmente, destacaram-se, principalmente: Rony “Jason”, que já fez boas lutas em eventos nacionais e mostrou potencial; Serginho Moraes, que tem um nível de luta de solo elevado; e Francisco “Massaranduba”, que “passou o carro” e venceu em 14 segundos.

Os classificados

Peso Pena
Wagner “Galeto”; Anistávio “Gasparzinho”; Hugo “Wolverine”; John “Macapá”; Godofredo “Pepey”; Rony “Jason”; Marcus Vinícius “Vina”; Rodrigo Damm.

Peso Médio
César “Mutante”; Leonardo “Macarrão”; Francisco “Massaranduba”; Delson “Pé de Chumbo”; Daniel Sarafian; Sérgio Moraes; Renée Forte; Thiago “Bodão”.

Resultados

Peso Pena

– Godofredo Pepey derrotou Johnny Gonçalves por finalização (arm-lock no triângulo) no 1º round.

– Rony Jason derrotou Dileno Lopes por nocaute no 1º round.

– Hugo Wolverine derrotou Alexandre Sangue por nocaute no 1º round.

– Rodrigo Damm derrotou Fabricio Guerreiro por finalização (mata-leão) no 2º round.

– Wagner Galeto derrotou Fernando Guerra na decisão dos juízes.

– John Teixeira derrotou Giovanni Soldado por finalização (arm-lock) no 1º round.

– Anistávio Gasparzinho derrotou Rafael Bueno na decisão dos juízes.

– Marcus Vinícius derrotou Pedro Nobre por nocaute no 1º round.

Peso Médio

– Francisco Massaranduba derrotou Charles Michael por nocaute no 1º round.

– Cezar Mutante derrotou Gustavo Labareda por finalização (guilhotina) no 2º round.

– Daniel Sarafian derrotou Richardson Monstrão na decisão dos juízes.

– Sergio Moraes derrotou Thiago Rela por finalização (chave de calcanhar) no 1º round.

– Tiago Bodão derrotou João Paulo Tuba na decisão dos juízes.

– Renée Forte derrotou Fabio Bolinho na decisão dos juízes.

– Delson Pé de Chumbo derrotou Gilberto Giba na decisão dos juízes.

– Leonardo Macarrão derrotou Samuel Trindade na decisão dos juízes.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de março de 2012, em Lutas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: