MMA: após teste antidoping, Overeem pode perder disputa do cinturão


por Lucas Prestes

Submetido a um teste antidoping “surpresa” feito pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) no último dia 27, Alistair Overeem pode ficar fora da disputa do cinturão peso pesado do UFC, contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, por ter apresentado um nível elevado de testosterona no organismo.

(Foto: Divulgação/ UFC)

A luta está marcada para o dia 26 de maio, e a expectativa é grande para aquela que seria a mais importante, e, segundo o presidente do UFC, Dana White, a mais difícil da vida de Junior Cigano. Caso Overeem perca a chance de lutar com Cigano, outro lutador que pode, e tem grandes chances de lutar no seu lugar, é Frank Mir.

Alistair Cees Overeem ou “Demolition Man”, começou sua carreira no MMA em 1999, e de lá pra cá mostrou uma grande evolução corpórea, da qual deixou muita gente em dúvida sobre o grande crescimento dos músculos do lutador desde o início da carreira no esporte. Veja abaixo a diferença:

(Imagem: Reprodução/ MMABrasil.com)

Overeem já tinha causado polêmica no UFC 141, em dezembro do ano passado. O lutador alegava que tinha de ir ao seu país, a Holanda, para cuidar da mãe, com problemas de saúde. A NSAC afirmou que só concederia a licença para a luta com a realização de um novo exame.  Overeem fez e passou no teste, venceu Lesnar e ganhou a oportunidade de lutar com Cigano no UFC 146.

“O quão estúpido você tem que ser? Muito estúpido”, disse Dana White em uma entrevista à imprensa americana, em que mostrou sua total revolta com o lutador. “Estou mais do que revoltado com isso. Estou tão bravo agora que não posso nem começar… (não completou o raciocínio). A pior parte é que ele (Overeem) se sentou na nossa frente e mentiu”.

Alistair Overeem ainda tem chance de lutar. Se apresentar outra amostra do exame feito no mesmo dia da anterior e o resultado for negativo, poderá lutar normalmente. Mas se o resultado for novamente positivo, pode perder sua licença para lutar nos EUA.

Opinião do Jornaleiro

– Estava mais do que na cara o uso de substancias ilegais por parte do lutador. Overeem ganhou muita massa muscular desde seu início no PRIDE. Nenhum lutador “normal”, sem uso de esteroides, ganharia tantos músculos em tão pouco tempo. Acho que Alistair deve perder a oportunidade de lutar com Cigano. Ele se mostrou um profissional com pouco respeito pelo esporte e por seus praticantes.

 

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 4 de abril de 2012, em Lutas e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ACHO SIM QUE O MESTRE OVEREEM VAI QUEBRAR JR CIGANO DOS SANTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: