Atlético Paranaense – Copa do Brasil e Paranaense


por Pedro Domingues

Duas semanas com 3 jogos de suma importância para o Atlético Paranaense na temporada. Primeiro o clube paranaense viajou para Santa Catarina para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil e conseguiu um excelente resultado, vencendo por 2×1. O jogo de volta será na próxima quinta-feira na Vila Capanema. Já pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-negro enfrentou o Corinthians/PR e empatou em um jogo marcado por mais invenções do técnico uruguaio J.R.Carrasco.

Edigar Junio foi destaque nos jogos frente ao Criciúma e Corinthians/PR. (foto: FURACAO.COM/Joka Madruga)

Copa do Brasil

Jogando de forma ofensiva, o Furacão partiu para cima do Criciúma e perdeu pelo menos 4 boas oportunidades no primeiro tempo. A defesa do time da casa batia cabeça e o Atlético não aproveitava. Porém, quando o jogo se encaminhava sem gols para o intervalo, Martin Ligüera meteu boa bola para Guerrón que fez 1×0 para o Furacão.

No segundo tempo o Tigre até tentou pressionar, mas o Atlético estava bem postado defensivamente e assustava nos contra-ataques. O time catarinense queria o gol, e conseguiu marcá-lo numa incrível falha da arbitragem. Em bola recuada de forma legal para o goleiro Vinícius, o arqueiro rubro-negro quicou a bola no chão e não respeitando os 6 segundos de posse de bola do goleiro, o atacante Zé Carlos roubou a bola e mandou para o fundo das redes atleticanas. O bandeirinha apontou a irregularidade, mas o árbitro chamou a responsabilidade e deu o tento para o time catarinense. Muita contestação por parte do time paranaense, mas em vão.

A equipe atleticana foi modificada após sofrer o gol, e poucos minutos após entrar o atacante Edigar Junio fez bela jogada e cruzou para Guerrón marcar o gol da vitória. O resultado foi muito bom para o Rubro-negro, que pode perder por até 1×0 na Vila. Mas a falha da arbitragem prejudicou diretamente o time paranaense, que poderia já estar classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

Paranaense

Neste domingo (8) o Atlético visitou o Corinthians Paranaense e tropeçou fora de casa. De baixo de muita chuva, o time rubro-negro se comportou bem na primeira etapa e foi para os vestiários com 1 gol de vantagem no placar, marcado por Edigar Junio.

Na volta para a segunda etapa, Carrasco deixou todos pasmos. Já improvisando Renan Foguinho na zaga e Bruno Costa na lateral-esquerda, o treinador uruguaio exagerou nas invenções e colocou o zagueiro Manoel como centro-avante. A modificação não surtiu efeito, e o Timãozinho se aproveitou, empatando o jogo.

Com o resultado, o Atlético pode estar dando adeus ao título do segundo turno, já que o Coritiba joga as 19h30 e pode se distanciar 4 pontos do time atleticano.

Confira os gols das duas partidas:

Criciúma 1×2 Atlético Paranaense

Corinthians Paranaense 1×1 Atlético Paranaense

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de abril de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: