Corinthians vence Paulista e segue na cola do líder


por Heron Torquato

Corinthians e Paulista se enfrentaram nessa tarde de domingo, (8), no Pacaembu, em jogo válido pela 18ª rodada. O Corinthians teve dificuldades, e o único gol da partida saiu no segundo tempo com William. Na próxima rodada o alvi-negro da capital viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, já o Paulista recebe o Bragantino no Jayme Cintra. O Corinthians continua na segunda posição, com 43 pontos, atrás do São Paulo por saldo de gols. O Paulista está na 14º posição com 19 pontos. 

Danilo não foi bem e foi substituído por Douglas. (Foto: Eduardo Viana)

Danilo não foi bem e foi substituído por Douglas no segundo tempo. (Foto: Eduardo Viana)

1º Tempo
O Corinthians começou tentando impor um ritmo forte, para logo no começo abrir o placar e forçar o Paulista ir mais ao ataque. Porém, a primeira grande chance apareceu aos 13 minutos, após cobrança de falta do Fábio Santos, a bola passando muito perto do gol de Vagner. Esse lance pareceu “acordar” os jogadores do Paulista, que começaram a sair mais para o jogo, acalmando os ânimos da equipe da casa. Aos 23 minutos, Samuel levou perigo ao gol do Corinthians, após receber passe de Wellington, o zagueiro finalizou com força, mas Julio César fez boa defesa. 

Depois de um bom momento das duas equipes nos 30 primeiros minutos, o jogo caiu de ritmo, com o Paulista fechado, e com o Corinthians trocando passes tentando achar um espaço ou uma falha da defesa de seu adversário. O time da casa, mesmo com apoio da torcida, não conseguia criar, e em um contra ataque, aos 43 minutos, quem chegou com perigo foi o Paulista, mais uma vez com o lateral direito, Samuel Xavier, que arriscou um chute cruzado, passando por todo mundo e tirando tinta da trave de Julio César, essa foi a última chance de um primeiro tempo sem muita emoção. 

2º Tempo
As duas equipes voltaram sem modificação para o segundo tempo. As duas equipes começaram a segunda etapa errando muitos passes, e após uma saída errada do Paulista, o Corinthians teve sua primeira chance, aos 8 minutos Edenílson recuperou a bola no meio de campo e foi para cima, até ser parado com falta por Diego Ivo. Na cobrança de falta, Fábio Santos tentou um chute forte, mas a bola subiu muito. Aos 14 minutos Tite fez a primeira modificação da partida, Gilsinho entrou no lugar de Ramírez. Dois minutos depois o Corinthians chegou mais uma vez com perigo, após chute de Liédson que foi para fora. Esse foi o último lance do atacante na partida, que foi substituído por Élton. 

O Corinthians aos poucos foi melhorando no segundo tempo, e quase abriu o placar aos 22 minutos, Paulinho recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou, Vagner fez excelente defesa, e no rebote, Gilsinho chutou mas a defesa cortou para escanteio. Aos 25 minutos, foi a vez do treinador Luís Carlos Martins mexer em seu time, tirou Chiquinho (lesionado) para entrada de Carlão. O jogo estava perdendo o ritmo novamente, e aos 32 minutos Tite resolveu fazer a última mudança em sua equipe, tirou Danilo para a entrada de Douglas. 

Dois minutos mais tarde, após cruzamento de Fábio Santos, William apareceu no primeiro poste e desviou de cabeça para dentro do gol, dessa vez sem chances para Vagner. Mas o Paulista não se rendeu, e aos 36 minutos quase empatou a partida, após boa jogada de Richely, Carlão desviou de letra e Julio César fez boa defesa. Aos 40 minutos, o Paulista fez a segunda modificação, saiu Dener e entrou Fabrizzyo. Nos minutos finais o Paulista tentou pressionar o Corinthians em busca do empate, mas não conseguiu vencer a defesa menos vazada do campeonato. 

Opinião do Jornaleiro
Corinthians e Paulista fizeram um duelo equilibrado, com muita marcação. No primeiro tempo as duas equipes tiveram seu momento no jogo,  Julio Cesar e Vagner tiveram papel essencial para manter o 0 no placar. No segundo tempo o Corinthians melhorou, e jogou melhor que o Paulista. William, Fábio Santos, e Paulinho jogaram bem, e foram o destaque da partida pelo lado do Corinthians, já pelo lado do Paulista, destaque para o goleiro Vagner, que fez defesas importantíssimas e se não fosse ele o placar seria mais elástico, e para o lateral-direito Samuel Xavier que incomodou bastante a defesa do Corinthians.

Assista aos melhores momentos da partida: 

Ficha Técnica:

Corinthians 1 x 0 Paulista

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/ hora: 08/04/2012, às 16h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

Renda e Público: R$ 388.968,50 / 13.008 pagantes.
Cartões Amarelos: Willian, Leandro Castán, Paulinho (COR); Madson, Diego Ivo, Bruno Formigoni (PTA)
Gol: Willian, aos 33 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas), Ramírez (Gilsinho) e Willian; Liedson (Elton). Técnico: Tite.

Paulista: Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni, Dener (Fabrizzyo) e Chiquinho (Carlão); Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de abril de 2012, em Campeonato Paulista 2012 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: