Galo sai na frente mas deixa a raposa conseguir empate em Sete Lagoas


por Jordan Marciano

O maior clássico de Minas Gerais aconteceu neste domingo de páscoa entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato estadual de 2012. A partida foi realizada no Estádio da Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas (MG). Os dois times estão na busca pela liderança da competição e o Galo está em primeiro com 3 pontos de vantagem sobre a Raposa. Na rodada seguinte o Atlético vai jogar contra o Tupi fora de casa enquanto o Cruzeiro enfrentará o Uberaba no Estádio Arena do Calçado. Os dois confrontos serão no próximo domingo, às 16 horas.

(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

Anselmo Ramom marcou dois e não deixou o Galo se distanciar na liderança. (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

1º Tempo
A primeira etapa começou com faltas polêmicas, penalidades questionadas e dois cartões amarelos para Wellington Paulista (WP9) e Renan Ribeiro devido a uma discussão entre os dois jogadores, tudo isso nos 5 minutos iniciais do clássico. O jogo ficou disputado a partir de então, com as duas equipes lutando pela posse de bola. Quem demonstrou maior domínio da partida pouco a pouco foi o Galo mineiro, e na marca de 23 minutos, depois do cruzamento de Richarlyson, Danilinho cabeceou livre para abrir o placar a favor do Atlético. A raposa tentou rapidamente igualar a partida em contra ataques organizados por Montillo, WP9 e Diego Renan, mas a defesa adversária estava bem postada e segurava a vitória parcial. O Cruzeiro tentou, porém quem ampliou o resultado foi o Galo. Aos 38, Danilinho apareceu novamente, só que desta vez tocou para André que mandou para dentro da meta de Fábio, terminando o primeiro tempo em 2 a 0 para o Atlético Mineiro. Depois do apito final do árbitro, houve um princípio de confusão na saída do campo, mas os ânimos foram acalmados pelos próprios atletas.

2º Tempo
Para o segundo tempo, Vagner Mancini modificou o seu time e deixou o cruzeiro melhor postado no gramado, deixando a partida bem equilibrada apesar do placar mostrar boa vantagem para o time do técnico Cuca. Anselmo Ramon perdeu uma grande chance de diminuir o marcador aos 6 minutos da etapa complementar depois do toque de Montillo, mas o atacante não desistiu, e 8 minutos depois teve sucesso em sua finalização. A jogada foi de Diego Renan, que cruzou na área deixando Anselmo Ramon em condições de empurrar para as redes (2 a 1 para o Atlético). Detalhe para o goleiro Renan Ribeiro que saiu do gol de forma inadequada e facilitou a participação de Ramon no gol da raposa. O Cruzeiro foi para cima do Galo, o que tornou o clássico mais emocionante pois o Atlético estava com a vantagem, mas corria o risco de tomar o empate e decepcionar a torcida única na Arena do Jacaré. E foi isso que aconteceu quase no final da partida. Aos 34 minutos, o argentino Montillo partiu pelo meio campo e tocou para Anselmo Ramon, que foi o nome do empate do Cruzeiro ao fazer os dois gols que trouxeram o empate para a raposa depois de começar perdendo por 2 a 0.

Opinião do Jornaleiro
A liderança continua com o galo, mas o time de Cuca desperdiçou uma grande chance de ficar ainda mais longe do seu rival mineiro. O Atlético recebeu a ajuda de sua torcida e fez um bom primeiro tempo, e abriu os 2 a 0 que trouxe tranqüilidade na disputa. Mas essa tranqüilidade virou falta de atenção, o que fez com que o Cruzeiro se animasse durante a etapa complementar. Anselmo Ramon, como bom artilheiro, fez dois gols e empatou a partida. O resultado foi bom para a raposa, que estava em desvantagem e continua na cola do líder, mas foi ruim para o galo, que podia estar mais isolado na primeira colocação e não conseguiu os 3 pontos por falta de concentração na etapa final do clássico.

Assista aos melhores momentos da partida: 

Ficha Técnica:

Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 08 de abril de 2012 (domingo) 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: Renato Cardoso Conceição 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, André, Danilinho, Pierre, Marcos Rocha e Luiz Eduardo (Atlético-MG) e Wellington Paulista, Montillo, Léo, Roger, Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro (Cruzeiro) 
Cartão vermelho: Pierre (Atlético-MG) 
Gols:
Atlético-MG
– Danilinho, aos 23 minutos do primeiro tempo, e André, aos 37 minutos do primeiro tempo. Cruzeiro – Anselmo Ramon, aos 14 e aos 35 minutos do segundo tempo 

Alético-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; Guilherme (Luiz Eduardo) e André (Mancini)
Técnico: Cuca

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Everton), Léo, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson (Roger), Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Walter)
Técnico: Vágner Mancini

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 8 de abril de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: