Entrevista com Andrew Jennings


por Equipe Jornaleiros

Andrew Jennings é repórter investigativo, cineasta e comentarista.  Trabalha para BBC de Londres e é autor de vários livros e documentários sobre corrupção no esporte. Seu último livro, Jogo Sujo (Foul!), traz escândalos  de compra de votos e venda de ingressos no mundo do futebol.

Nessa entrevista, o Jornalista ressalta que a troca de comando na CBF não alterou o modo de política da instituição. Além disso, Jennings fala sobre as obras da Copa e a relação entre Brasil e FIFA. 

Jornaleiros : Qual é sua opinião sobre a relação entre essa nova CBF e Joseph Blatter?
Bem, não é uma nova CBF com o Marin no topo, não é? Continuam os mesmos bandidos que tinham na CBF e que estavam felizes com Teixeira. Lamento dizer que Joseph Blatter é outro bandido, então eles vão se dar bem, mas o futebol irá sofrer e o Brasil irá sofrer.

Jornaleiros : Você acha que os estádios estarão prontos para a Copa do Mundo? Você acha que muito dinheiro vai ser perdido devido à corrupção?
Eu não vou poder responder à primeira questão, porque não vi os estádios, estive em Brasília e São Paulo ano passado, mas não tive tempo de ver as coisas. Há muitos estádios esse ano, e tudo isso é parte do plano de Teixeira de conseguir apoio de políticos pelo país. Ele também usa isso para conseguir amizade com políticos. Alguns desses estádios talvez tenham que parar as obras, mas a questão é, o brasileiro que paga seus impostos é quem está pagando por isso. Portanto, creio que o comitê organizador devia ser escolhido pelo governo.

Jornaleiros : Qual sua opinião acerca da relação entre Jérôme Valcke e Aldo Rebelo?
Eu não sei muito, Rebelo costumava ser contra Teixeira entre 2000 e 2001. Valcke é outro bandido. Eles criaram sua relação com a FIFA através da bandidagem. Rebelo deveria continuar com sua decisão inicial que diz: “Sr. Valcke, não venha ao Brasil, nunca mais”. E todos vocês deveriam ser contra Valcke, ele falou que seu país precisa de um chute no traseiro, bem, mas esperto que da próxima vez que ele voe pro Rio, Brasília ou São Paulo, a imigração diga: “desculpa, mas você não entra”. Não é necessário uma pessoa como essa, vocês não precisam dele para organizar a Copa do Mundo.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 10 de abril de 2012, em Política e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: