Circuito do Bahrein é confirmado e diretor de prova descarta qualquer problema


 Por Renan Araújo

O diretor do circuito de Sakhir da etapa do Bahrein de Fórmula-1, Zayed Al Zayani, defendeu a etapa do circuito em seu país e afirmou que não haverá nenhuma ameaça à segurança por conta da corrida. Al Zayani também garantiu que o evento terá grande importância para o país.

Mesmo com protestos, diretor de prova do circuito do Bahrein garantiu que a segurança está assegurada para a corrida (Hamad I Mohammed)

O circuito será o próximo a receber uma etapa de Fórmula 1 no dia 22 de abril. No ano passado, por conta dos inúmeros protestos do rebeldes xiitas contra o governo sunita no país, a etapa do Bahrein foi cancelada. Embora admita que o evento seja um chamariz para protestos no país, o diretor de prova disse que não haverá nenhum problema.

“Não acho que nada drástico vai acontecer. Aqui não é o Afeganistão, não é a Síria. Não vejo por que alguma coisa que não aconteceu nos anos anteriores tenha que acontecer neste ano. Temos algumas coisas acontecendo nas vilas, mas não é nada com que não possamos lidar. Não tenho dúvidas de que a Fórmula 1 não é um alvo, nem as equipes e nem a mídia”, afirmou.

O evento foi confirmado na última sexta-feira e gerou vários protestos no país. Já os pilotos e dirigentes comemoraram a confirmação da etapa e disseram confiar na organização oferecida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A corrida estava prevista para acontecer na abertura da temporada no dia 13 de março.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de abril de 2012, em F-1. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: