Sport vence Santa Cruz e pega o Naútico na semifinal


por Vinicius Silva

O leão venceu a cobra coral no ‘”clássico das multidões’’ em Pernambuco. Com o placar de 2×1 para o time da Ilha do Retiro as partidas válidas pela semifinal do estadual foram definidas: o Sport enfrenta o Naútico no clássico, enquanto o Santa Cruz pega o Salgueiro.

Bruno Aguiar marcou os gols da vitória do Sport(Foto: Guga Matos/JC Imagem)

Bruno Aguiar marcou os gols da vitória do Sport(Foto: Guga Matos/JC Imagem)

  O rubro negro pernambucano, jogando em casa, começou tomando a iniciativa do jogo, atacando bem mais que o tricolor. Com jogadas criadas principalmente por Marcelinho Paraíba, destaque do time, o leão parava nas mãos de Tiago Cardoso. Apenas aos 11 minutos o Santa conseguiu chutar pela primeira vez com o bom lateral esquerdo Renatinho, mas a bola passou longe do gol de Magrão. O jogo continuou assim o primeiro tempo inteiro, até que, aos 36 minutos, M. Paraíba cobrou o escanteio, a bola bateu em Bruno Aguiar e a bola foi no fundo das redes. Mesmo com o gol o Sport tentava ampliar a vantagem, enquanto o tricolor não conseguia atacar perigosamente o time da casa. Aos 44 houve um dos melhores lances da partida. Após falha de Vágner, a bola sobrou para Jael, que soltou uma bomba, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma difícil defesa.
  No intervalo, Zé Teodoro sacou o zagueiro Leandro e o atacante Carlinhos Bala para as entradas de Natan e Branquinho. Com essa proposta mais ofensiva, o técnico da coral tentava organizar seu ataque para tentar o empate. Mas logo aos 6 minutos o Sport fez o segundo. Dessa vez, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta na área e Bruno Aguiar desviou de cabeça, marcando o segundo dele no clássico. Mesmo sofrendo o segundo gol, o time comandado por Zé Teodoro continuou tentando atacar, e aos 16 o atacante Flávio Caça-Rato descontou para os visitantes de voleio, após passe de Branquinho. A partir daí, o Santa Cruz voltou a ter problemas na hora de atacar, enquanto o Sport apenas administou o jogo.

Opinião do Jornaleiro

O Sport terminou essa primeira fase em primeiro lugar e faz o clássico com o Naútico, que terminou na quarta colocação. O jogo será muito equilibrado e por ser um clássico pode ser decidido em detalhes. Porém, o leão da Ilha  é o favorito por ter um time mais qualificado e também pela campanha. Já no outro jogo, o Santa Cruz é franco favorito contra Salgueiro, que ainda conseguiu terminar a primeira fase da competição em terceiro lugar.

Confira os gols do clássico: 

 Ficha Técnica

Sport 2 X 1 Santa Cruz

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data/hora: 15/4, às 16h (de Brasília)

Público: 20.008 presentes

Gols: Bruno Aguiar dois gols; Flávio Caça-Rato.

 Sport: Magrão, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi, Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo Oliveira), Marcelio Paraíba e Renê; Jheimy (Ruan) e Jael (Milton Júnior) . Técnico: Mazola Júnior.

 Santa Cruz: Tiago Cardoso, William Alves, Leandro Souza (Natan) e Vagner; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Carlinhos Bala (Branquinho). Técnico: Zé Teodoro.


Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de abril de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: