Carlinhos Cachoeira e sua ligação com a Copa do Mundo no Brasil


por Renan Araújo

O bicheiro Carlinhos Cachoeira, envolvido em diversos esquemas de corrupção na política brasileira, também possui ligações com o esporte. Isso acontece porque o bicheiro está envolvido com a construtora Delta Construções, responsável por 30% das obras do Maracanã. Após a comprovação de que a Delta estava mesmo envolvida com os esquemas de corrupção de Cachoeira, as outras duas construtoras que também fazem parte das obras, a Andrade Gutierrez e a Odebretch, anunciaram que a Delta vai ficar de fora da reforma do estádio. A construtora já suspendeu todos os repasses e afirmou que saiu da obra por não ter tecnologia suficiente para construir a cobertura do estádio.

A Delta, construtora envolvida com Cachoeira, era responsável pelas obras no Maracanã. (Foto: Angular Fotorafias/Divulgação)

O grande problema é que o envolvimento da Delta com a Copa não para por aí. A construtora, responsável por mais de 195 obras no país, foi a escolhida para realizar diversas obras em importantes avenidas da cidade que dão acesso ao estádio Castelão para a Copa em Fortaleza. Porém, ao contrário do caso do Maracanã, ainda não há um plano B sobre quem poderia continuar tocando as obras.

O ministro Aldo Rebelo, em entrevista ao Globo Esporte, amenizou o envolvimento da construtora. “O único caso concreto onde a construtora envolvida nas investigações fez um acordo e deixou o consórcio e as outras empresas assumiram, sem nenhum prejuízo, foi no Rio de Janeiro, com o Maracanã. As investigações estão ocorrendo e uma empresa de construção está envolvida nelas. Mas isso não significa que onde haja uma obra dessa empresa isso vá atingir o poder público envolvido. Por que Fortaleza tem que pagar por uma denúncia feita em outro local? A não ser que seja comprovada alguma irregularidade na própria obra. Enquanto isso, o que está acontecendo pode ser levado adiante. Não vejo necessidade ainda (de orientações sobre um plano B)”, afirmou o ministro.

Além das duas cidades, a empresa também tem acordos com Belo Horizonte para obras de mobilidade urbana. No total, os investimentos da Delta para a Copa somam R$1,198 bilhão. Além disso tudo, Cláudio Monteiro pediu afastamento de seu cargo como secretário do Comitê da Copa em Brasília por estar sendo investigado por seu envolvimento com Cachoeira.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de abril de 2012, em Política e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Infelizmente, a Copa é um prato cheio para essa gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: