Athletic Bilbao consegue se classificar para a final com gol no fim


por Vinicius Silva

Após perder o primeiro jogo para o Sporting por 2×1, o Athletic jogou em casa e conseguiu se classificar para a final da Liga Europa com o gol salvador de Llorente aos 43 minutos do segundo tempo. Além do camisa 9 do time basco, destaque da partida, Susaeta e Ibai Gómez marcaram para os donos da casa, enquanto Van Wolfswinkel fez para o time visitante no jogo de hoje (26). A final será disputada na Romênia, no dia 9 de maio e o Bilbao enfrentará o Atlético de Madrid, que se classificou contra o Valencia.

Fernando Llorente fez gol e deu duas assistências na classicação do Athletic. (Foto: Luis Tejido/EFE)


O jogo começou equilibrado com chances para os dois times, mas a partir dos 15 minutos o Athletic passou a ter domínio do jogo. E não demorou muito para o time abrir o placar, aos 17 Llorente ajeitou com o peito para Susaeta marcar o primeiro. O time português se abalou com o gol sofrido e ameaçava os bascos apenas em bolas paradas ou em cruzamentos. Exemplo disso é a cabeçada do zagueiro Anderson Polga, que acertou a trave de Iraizoz. Depois disso, o Athletic começou a pressionar novamente. Em busca do segundo gol, Iraiola e Llorente perderam boas chances, e aos 44 o Sporting achou o empate. Van Wolfswinkel bateu forte e rasteiro para a bola entrar nas redes. Esperando o intervalo para ir para o vestiário com o empate, o time português se surpreendeu. No lance seguinte do gol, Llorente deu bom passe pra Ibai Gómez, que dessa vez não desperdiçou e fez o segundo do time comandado por Marcelo Bielsa.

Na segunda etapa o Athletic foi pra cima com o apoio da torcida para resolver logo o jogo. Aos 6, Susaeta fez bela jogada e chutou cruzado para Rui Patrício espalmar para escanteio. O corner foi cobrado e Javi Martínez cabeceou no travessão. O Sporting ainda teve chance de ampliar, em cobrança de falta, Insua chutou, a bola desviou na barreira e também acertou a trave. Depois disso, só deu Bilbao. O tempo passava e o gol não saia, até que aos 43, Ibai Gómez fez excelente jogada pela esquerda e chutou cruzado, Llorente desviou e o gol sofrido saiu. Depois disso só houve festa em Bilbao, que não via o Athletic chegar à final da Liga Europa por 35 anos.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de abril de 2012, em Futebol Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: