Vencendo mais uma vez e igualando recordes históricos, Atlético classifica-se para mais uma final de Liga Europa


por André Wuicik

No último confronto entre Atlético de Madrid e Valencia válido pelas semifinais da Liga Europa, que aconteceu nessa quinta (26), mais uma vez os madrilenhos saíram vencedores. Com a vitória por 1×0, o Atlético igualou marca histórica de equipes memoráveis e chegou a sua segunda final da UEL, onde enfrentará o também espanhol Athletic Bilbao.

Falcão Garcia foi o destaque do Atlético na primeira partida. (Foto: Action Images)

Após ter conquistado vantagem maiúscula na quinta passada, quando na ocasião havia vencido o Valencia por 4×2 no Vicente Calderón, o Atlético de Madri foi ao Mestalla defender o resultado e garantir sua classificação. Jogando de forma recuada, em boa parte do primeiro tempo os Cochoneros sofreram grande pressão por parte dos donos da casa, sendo que Cannales e Feghouli ofereciam grande perigo à defesa atleticana. Mesmo assim, as chances criadas não resultaram em gols, e o primeiro tempo acabou com o marcador da partida zerado.

Na volta do intervalo, a torcida valencista preocupava-se com a provável eliminação e acabava pressionando os mandantes, sendo que o técnico Unai Emery promoveria alterações muito questionadas na equipe. As mudanças não surtiram o efeito esperado pelo técnico, e em ataque do Atlético, Adrián receberia lançamento de Diego e marcaria, aos 15 minutos. Tiago arrumaria confusão, e depois de agredir Soldado e Jordi Alba seria expulso de campo. Mesmo assim, a baixa não alterou o resultado, e após o termino da partida, o placar agregado somava 5×2 para os atleticanos, classificando-os para mais uma final de UEL. Além disso, o Atletico igualou-se em recordes de Barcelona e Ajax, que haviam vencido 11 vezes consecutivas em torneios de interclubes europeus.

É a segunda vez que o Atletico de Madri classifica-se para a final da competição, sendo que na sua estréia como finalista conquistou o torneio, durante a temporada 2009/2010. O confronto final será contra o Atlhetic Bilbao, clube que o próprio Simeone, técnico do Madri, chama de ‘’amigo’’, afinal os Cochoneros foram fundados inicialmente como uma sede do Bilbao na capital espanhola.  A partida ocorrerá no dia 09 de maio, no estádio romeno conhecido como Arena Nacional.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de abril de 2012, em Futebol Internacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: