NHL – Semifinais – Kings x Blues – Jogo 1


Por Marcos Garcia

No outro confronto da noite de sábado pelas semifinais de conferência, desta vez no Oeste, o Los Angeles Kings continuou sua incrível campanha fora de casa nos Playoffs e bateu o St Louis Blues por 3 x 1. O grande nome da equipe californiana continua sendo o mesmo da série anterior: O goleiro Jonathan Quick. Um dos candidatos ao Troféu Vezina, que escolhe o melhor da posição na temporada, o camisa 32 fechou o jogo com 28 defesas e garantiu o triunfo para sua equipe. O jogo 2, novamente no Missouri, acontece nesta segunda-feira.

Quick fez defesas incríveis durante toda a partida (Sarah Conard/Reuters)

O JOGO

Apesar da derrota, as chances mais claras durante toda a partida foram de St Louis. Já nos primeiros minutos, muita pressão de todas as linhas ofensivas, que criavam boas oportunidade, mas esbarravam em Johnatan Quick. A estratégia então foi arriscar de longe, e aos 11 minutos, Alex Pietrangelo deu um tiro ao gol, que acabou desviado por David Perron e entrou, fazendo 1 x 0 Blues. A desvantagem fez Los Angeles sair um pouco mais pro jogo e foi assim que Dustin Penner encontrou o defensor Slava Voynov para empatar a partida em belo Snap Shot, batendo o goleiro Brian Elliot.

Na segunda etapa, os Blues continuaram com mais posse de puck, mas não conseguiam boas posições para passar por Quick. Quando a equipe se viu em um Power Play, acabou perdendo um faceoff na zona ofensiva, o que gerou um contra-ataque puxado por Dustin Brown, que parou em Elliot, mas que sobrou para Matt Greene virar o placar. Foram os primeiros gols em playoffs na carreira de Voynov e Greene. No período final, o estilo dos Kings não mudou e o time continuou apostando na forte defesa, que segurou os donos da casa até o fim. Dustin Penner ainda fez o 3º aproveitando o Empty Net e finalizou o placar.

OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de abril de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: