NHL – Semifinais – Devils x Flyers – Jogo 5


por Marcos Garcia 

O New Jersey Devils surpreendeu os fãs da NHL ao fechar a série semifinal contra o Philadelphia Flyers nesta terça-feira, (8), e se classifcar para a decisão do Leste após 9 anos da última aparição da franquia nesta fase. Três vezes campeão da Stanley Cup, os Devils tiveram os Flyers por duas vezes no caminho (95 e 2000) e apostam nessa agradável coincidência para triunfar mais uma vez. Bryce Salvador, David Clarkson e Ilya Kovalchuk foram os autores dos gols da vitória por 3 x 1 e o time espera agora o vencedor do confronto entre Washington Capitals e New York Rangers para fazer a grande final.

Os Devils comemoraram a classificação fora de casa. Brodeur foi o comandante  (Foto: Len Redkoles/GettyImages)

O Jogo

A partida começou nervosa, como era esperado, e com poucas chances de gol. Os dois times focavam mais na parte física, com grandes choques e pouca inspiração. Quando resolveu jogar, Philly encontrou o caminho e abriu o placar com o veterano Maxime Talbot, bem colocado na frente da meta de Brodeur. Porém, novamente como nos outros jogos da série, os donos da casa não mantiveram a empolgação com a vantagem e viram New Jersey crescer e empatar, em Snap Shot do defensor Bryce Salvador, que desviou no caminho e traiu Bryzgalov. O goleiro ainda seria personagem do lance mais inusitado da etapa inicial quando recebeu o puck de Kimmo Timmonem e ao tentar devolver, acertou o stick de David Clarkson, que o empurrou para as redes, virando o marcador.

No período seguinte, abalado pelo gol cedido de forma bizarra, os Flyers não conseguiram impor ritmo e foram facilmente marcados pelo sistema defensivo do adversário. Claude Giroux, principal atleta de ataque da equipe e que estava suspenso no jogo 5 por hit ilegal em Dainius Zubrus na partida anterior, fazia mais falta do que nunca, principalmente na criatividade na hora da finalização de jogadas. Aproveitando este fator, os Devils mataram o confronto na etapa final, em gol de Ilya Kovalchuk, bem ao seu estilo, em tiro forte da linha azul e no ângulo do goleiro. Vitória fora de casa para New Jersey e classificação garantida.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: