Coxa vence nos pênaltis e é tricampeão paranaense


por Kamilla Ferreira

O Coritiba sagrou-se tricampeão paranaense na tarde de hoje no estádio do Couto Pereira. O titulo veio após disputa de pênaltis, onde o Coxa converteu todas as cobranças, e o Atlético (com Guerrón) errou a quarta cobrança da série. O jogo foi muito equilibrado e como um bom clássico, decidido no detalhe.

Tcheco e Paulo Baier, os capitães dos dois times. (Foto: Felipe Gabriel)

1º tempo
O primeiro tempo começou equilibrado, os dois times marcando muito, o Atlético explorando o contra ataque e a velocidade de Guerrón. O Furacão teve maior posse de bola e finalizou mais, contabilizando 6 chutes a gol contra 2 por parte do Coritiba. O jogo ficou nervoso, um principio de confusão se criou aos 43 minutos, após falta de Gil em Renan Foguinho, o árbitro deu vantagem e na sequencia Héracles fez falta em Roberto. Héracles e Gil levaram cartão amarelo. Ainda no primeiro tempo, Tcheco por parte do Coxa e Bruno Costa por parte do Atlético, saíram contusão.

2º tempo
Na segunda etapa, o Coxa voltou melhor, pressionando nos primeiro minutos, mas com o Atlético sempre se defendendo bem e tentando o contra-ataque. Apesar das duas equipes tentarem muito a finalização, o jogo ficou muito truncado, com poucos chutes a gol e lances de maior expressão. O jogo também ficou mais violento, sete cartões amarelos foram distribuídos ao longo de toda a segunda etapa. Com o resultado de 0x0, o jogo se encaminhou para os pênaltis.

Pênaltis
O Coritiba converteu todas as cobranças a seu favor, e pela parte do Atlético, Guerrón errou a quarta cobrança da serie, deixando assim o Coxa na frente no placar e com o titulo.

Cobradores do Coritiba:
Lincoln, Roberto, Junior Urso, Everton Costa e Everton Ribeiro
Cobradores do Atlético-PR:
Alan Bahia, Deivid , Zezinho, Guerrón e Martín Ligüera

Ficha Técnica
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/05 – 16h
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Público/renda: 23.605 pagantes / R$ 563.772,00.
Cartões amarelos: Gil, Everton Costa, Éverton Ribeiro (Coritiba) Heracles, Zezinho, Deivid, Rodolfo, Guerrón (Atlético-PR)
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Tcheco (Djair), Rafinha (Lincoln) e Éverton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Éverton Costa) – Técnico: Marcelo Olveira
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa (Heracles); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Paulo Baier (Ligüera) e Zezinho; Guerrón e Edigar Junior – Técnico: Juan Ramón Carrasco

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de maio de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: