NHL – Final do Leste – Rangers x Devils – Jogo 1


por Marcos Garcia

No clássico da divisão do atlântico  entre o New York Rangers e o New Jersey Devils válido pelo jogo 1 da final do Leste, os donos da casa passaram facilmente pelo rival em vitória por 3 x 0 no Madison Square Garden. Os 3 gols da partida foram marcados no último período, através do defensor Dan Girardi e dos homens de ataque Antem Anisimov e o rookie Chris Kreider. O goleiro Henrik Lundqvist, com 21 defesas e seu segundo shootout nesta fase dos playoffs, foi mais uma vez o grande comandante do triunfo da equipe da azul e vermelha. O jogo 2, com novo mando de New York, acontece na quarta-feira, (16).

Chris Kreider e seus companheiros comemoram um dos gols da grande vitória (foto: Bruce Bennett/GettyImages)

O Jogo

Os visitantes começaram o jogo 1 equilibrando as ações com os donos da casa. Aproveitando a velocidade de seu ataque, os Devils eram perigosos nos contragolpes, mas pecavam na finalização. Já New York, mantendo a posse do Puck e forçando na pressão no campo ofensivo, criou poucas oportunidades claras e não via seus principais nomes inspirados. Se a etapa inicial foi de equilíbrio, a seguinte foi toda do Devils. Controlando o disco e achando espaços, a equipe finalizou mais vezes ao gol de Lundqvist do que os Rangers para o gol de Brodeur. Apesar do momento, os gols não aconteceram e deram mais confiança para os donos da casa voltarem diferente para o período final.

A resposta em relação ao mau desempenho veio rápida no último tempo e logo aos 53 segundos, quando o defensor Dan Girardi apareceu na zona ofensiva e em tiro  forte bateu Brodeur, atrapalhado pelos jogadores a sua frente. A pressão não deu tempo para uma reação de New Jersey e em contra ataque rápido, Anisimov achou Chris Kreider, que venceu o defensor na velocidade e finalizou no canto para aumentar. Com apenas oito minutos, os Devils partiram para o abafa, mas foram parados novamente pela presença do goleiro adversário e os bloqueios de puck, não conseguindo chegar ao gol. Destaque, Antem Anisimov apareceu novamente nos segundos finais, aproveitando um empty net para colocar 3 x 0 no marcador e fechar o placar do jogo 1.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: