NHL – Final do Leste – Rangers x Devils – Jogo 2


Por Marcos Garcia

No jogo 2 da final da conferência do leste, disputado na noite desta quarta-feira, (16), no Madison Square Garden, o New Jersey Devils conquistou importante vitória fora de casa por 3 x 2 para igualar a série. Os gols foram marcados por Ilya Kovalchuk, Ryan Carter e David Clarkson. Pelos Rangers, Derik Stepan e Chris Kreider descontaram. A curiosidade da partida ficou com o fato de que os 3 primeiros gols foram marcados em situação de power play. O próximo confronto, válido pelo jogo 3, acontece neste sábado, pela primeira vez em New Jersey.

David Clarkson foi o autor do gol da vitória no jogo 2 (Foto: Mark Seger/ Reuters)

O Jogo

Empolgado pela vitória no jogo 1 e a presença em massa de sua torcida, os Rangers começaram a partida pressionando o adversário. Rápido e finalizando de todos os pontos do gelo, os donos da casa colocaram Martin Brodeur para trabalhar nos momentos iniciais da etapa. O goleiro fechou o gol e deu confiança para os visitantes, que decidiram atacar mais. Em power play, Ilya Kovalchuk teve espaço para carregar o puck e encontrar o ângulo de Lundqvist, abrindo o placar. No período o seguinte, os Rangers não se abateram com a desvantagem e continuaram pressionando até empatar, após tiro de Marc Stall e rebote completado por Derek Stepan. A virada veio dez minutos depois, em novo tiro, desta vez de Anton Stralman e desviado pelo rookie Chris Kreider. Assim como o dos Devils, os dois gols surgiram em power play.

Nos minutos finais da etapa, os mandantes não tiveram a calma necessária para manter o placar e New Jersey voltou a crescer. Em jogada de Steven Bernier e Bryce Salvador, o center da 4º linha de ataque Ryan Carter desviou sutilmente e enganou Lundqvist para voltar a igualar o marcador. O último período começou equilibrado e dividido entre grandes defesas dos dois goleiros. Para furar o bloqueio, os Devils usaram sua maior arma na partida e em tiro Adam Henrique, foi a vez de David Clarkson colocar seu stick na direção do puck e virar o jogo. Com 18 minutos no relógio para dar sua resposta, os Rangers não conseguiram produzir boas oportunidades e pararam no bloqueio defensivo de New Jersey, que garantiu o triunfo e empatou a série decisiva.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: