Nadal derrota Djokovic e ganha o Masters 1000 de Roma


Por Renan Araújo

O espanhol Rafael Nadal derrotou nesta segunda-feira o sérvio Novak Djokovic por 2×0 com parciais de 7/5, 6/3 e conquistou o Masters 100 de Roma. Com a vitória Nadal faturou seu sexto título em terras italianas e recuperou a posição de número 2 no ranking da ATP que havia perdido para Federer na semana passada.

Nadal conquistou seu sexto título em Roma (Foto: Reuters)

A decisão foi adiada para essa segunda por conta da forte chuva que caiu no domingo e obrigou o adiamento da partida após a realização da final feminina que deu o título à Maria Sharapova. A torcida italiana se revoltou com o adiamento do jogo, mas compareceu em bom número para prestigiar o jogo final.

Essa já é a segunda vitória seguida do espanhol contra o sérvio – ele também o derrotou na final do Masters de Monte Carlo. Com isso, Nadal também se vinga dos maus resultados que vinha tendo contra Djokovic como a derrota na final do Aberto da Austrália no começo do ano.

O jogo começou muito equilibrado, mas logo no quinto game Nadal atacou o adversário e quebrou seu serviço. Porém, logo no game seguinte o sérvio devolveu a quebra. Quando o jogo empatou em 5/5, Nadal conseguiu uma quebra, o que irritou Djokovic. Com isso, o espanhol apenas confirmou o set em 7/5.

No segundo set, Nadal quebrou o serviço do sérvio logo no início e conseguiu impedir uma quebra no game seguinte. Com o descontrole do adversário, Nadal apenas confirmou o jogo em 6/3 para conquistar o segundo set.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de maio de 2012, em Futebol Nacional. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: