NHL – Final do Leste – Devils x Rangers – Jogo 5


por Marcos Garcia 

O New Jersey Devils abriu 3 – 2 na série final do leste ao bater fora de casa o New York Rangers na noite desta quarta-feira,(23). O placar  da goleada de 5×3 foi construído através dos gols de Stephen Gionta, Patrick Elias, Travis Zajac, Ryan Carter e Zach Parise. Os mandantes descontaram com Brandon Prust, Marian Gaborik e Ryan Callahan. O triunfo oferece a New Jersey a oportunidade de fechar o confronto no jogo 6, em casa, que acontece nesta sexta-feira. Para New York, só a vitória interessa para forçar o jogo 7 no Madison Square Garden e enfrentar o Los Angeles Kings na Stanley Cup.

Jogadores do New Jersey Devils celebram um dos gols da goleada no jogo 5 (Foto: Paul Bereswill/GettyImages)

O Jogo

Pelo início de partida na Big Apple, nem parecia que o visitante era New Jersey. Mantendo o estilo físico do jogo 4, a equipe dominou os primeiros minutos e abriu 3 x 0. Stephen Gionta, completando o lance, Patrick Elias, desviando o tiro de Adam Henrique e Travis Zajac, em contra ataque rápido finalizando forte no canto de Lundqvist, abriram larga vantagem. Atrás no placar, os Rangers demonstraram poder de reação e começaram a correr atrás da virada após gol de Brandon Prust, ainda no período inicial.

O gol deu empolgação aos jogadores e a torcida dos donos da casa, que voltou para a etapa seguinte pressionando e fez o seu segundo em assistência de Antem Anisimov e finalização de Ryan Callahan. Apesar do susto, os Devils voltaram a equilibrar e garantiram a vantagem para os últimos vinte minutos, quando foram surpreendidos novamente no início, em erro de Martin Brodeur ao sair do gol para dominar o puck. Oportunista, Marian Gaborik finalizou contra o corpo do goleiro e empatou o jogo. Parecia inevitável a virada de New York, mas a 4 minutos do fim, Stephen Gionta roubou puck na zona ofensiva e encontrou Ryan Carter livre para completar pro fundo das redes. O abafa final dos mandantes não funcionou e Zach Parise fez o 5º no empty net, somando agora sete gols nos playoffs e ajudando a sua equipe a ficar muito perto de uma vaga na Stanley Cup.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 24 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: