NHL – Final do Leste – Devils x Rangers – Jogo 6


por Marcos Garcia

O gol do rookie Adam Henrique na prorrogação do jogo 6 válido pela final da conferência leste vai demorar para sair da lembrança dos torcedores do New Jersey Devils que lotaram o Prudential Center na noite desta sexta-feira, (25), e viram os donos da casa baterem o New York Rangers por 3 x 2, garantindo o seu lugar na Stanley Cup da temporada 2011-2012 da NHL. No tempo normal, Ilya Kovalchuk e Ryan Carter marcaram para os Devils, enquanto Ruslan Fedotenko e Ryan Callahan fizeram os gols dos visitantes. Classificada, a equipe enfrenta agora o Los Angeles Kings na luta pelo maior título do hóquei mundial. A série final começa na próxima quarta-feira, em New Jersey.

Jogadores do Devils reunidos em volta da taça. Equipe está na Stanley Cup (Foto:Ed Mulholland/US Presswire)

O Jogo

Com uma pressão que há tempos não era vista em sua arena, os Devils aproveitaram o início assustado de New York para dominar o jogo logo cedo. Boas oportunidades em tiros de longe e em breakaways surgiam naturalmente. Em uma delas, a equipe quase abriu o placar de forma shorthanded, mas o gol finalmente seria feito logo depois, em ataque puxado por Steven Bernier, que encontrou Stephen Gionta entrando em velocidade para finalizar contra o gol de Lundqvist. No rebote, puck no stick de Ryan Carter que só o empurrou para o fundo das redes. A desvantagem deixou os Rangers cada vez mais nervosos e após penalty contra Fedotenko, o time especial de power play dos mandantes fez linda troca de passes que culminou no gol de Ilya Kovalchuck, o 7º dele nos playoffs.

No segundo período, a partida finalmente equilibrou e ganhou emoção. Depois de uma boa série de tentativa dos visitantes, o defensor Ryan Mcdonagh roubou o disco no lado esquerdo,o levou para atrás do gol e em belo passe encontrou o companheiro Ruslan Fedotenko livre para diminuir. Quatro minutos depois, em faceoff ganho na zona ofensiva, o defensor Dan Girardi apareceu livre para dar tiro forte em direção ao gol de Martin Brodeur, que acabou traído por desvio de Ryan Callahan e viu o adversário empatar. A etapa final foi mais cautelosa para os dois times, que pararam em defesas acrobáticas de Lundqvist e Brodeur, levando o jogo para o overtime.

A prorrogação durou apenas 1 minuto e após sobreviver a ataque perigoso dos Rangers, New Jersey fechou o confronto em gol do rookie Adam Henrique, aproveitando lance confuso na frente da meta do rival. Será a quinta aparição da equipe em uma Stanley Cup após perder a série final de 1994 exatamente contra New York.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: