Stanley Cup 2012 – Anze Kopitar decide e Los Angeles vence o jogo 1


por Marcos Garcia

A sequência de vitórias fora de casa do Los Angeles Kings na fase final segue intacta na NHL. No jogo 1 da Stanley Cup 2012, a equipe californiana bateu o New Jersey Devils por 2 x 1 e abriu com vitória a série final na noite desta quarta-feira, (30). Os gols do triunfo foram marcados por Colin Fraser e Anze Kopitar, este na prorrogação. Pelos Devils, Anton Volchenkov descontou. O jogo 2 está marcado para o próximo sábado e será novamente disputado no Prudential Center, casa de New Jersey.

Kopitar (esq.) no momento do gol da vitória no Overtime (Foto: Elsa/ GettyImages)

O Jogo

1º Período

O começo equilibrado no Prudential Center já era esperado pelos torcedores de Devils e Kings. Ao seu estilo, a equipe californiana tinha vantagem no Forecheck e no jogo físico, enquanto aos poucos, New Jersey usava sua qualidade técnica para manter o puck na zona ofensiva. Quando os donos na casa começavam a comandar as ações, a tática de Los Angeles finalmente funcionou e em assistência de Jordan Nolan, Colin Fraser finalizou forte para o fundo das redes, fazendo o primeiro dele nos playoffs e o primeiro dos Kings na partida. A partir deste gol, o jogo deslanchou e as equipes criaram oportunidades de forma mais efetiva. Clarkson teve a melhor dos Devils e Dustin Brown respondeu por LA, parando na defesa de Brodeur. Os mandantes ainda tiveram um power play para tentar empatar, mas o período acabou em vantagem dos visitantes.

Fraser comemora o seu primeiro gol na fase final (Foto: Jim McIsaac/GettyImages)

2º Período

Não repetindo a empolgação do fim da primeira etapa, o 2º tempo começou de forma lenta, com os Kings mantendo maior posse do Puck. Apenas nos 10 minutos finais do período que o jogo voltou ao seu ritmo e as equipes trocaram chances. Zubrus parou em grande defesa de Quick, enquanto Brown e Penner também tiveram problemas passar pelo goleiro Martin Brodeur. Quando já era esperado a liderança dos californianos na 3º etapa, Patrick Elias apareceu para ser decisivo. Primeiro, fez jogada individual e colocou o puck na frente do gol, mas seus companheiros não aproveitaram. Depois, aproveitou rebote de Quick em tiro de Volchenkov e dividiu com o defensor para empatar a partida. O gol acabou sendo anotado para Volchenkov.

Atletas do Devils comemorando o gol do empate no 2º período (foto: Jim McIsaac/GettyImages)

3º Período

No último tempo, o jogo físico e o nervosismo predominaram entre os dois times e poucas oportunidades foram criadas. A primeira boa chance dos Devils foi o gol irregular de Zach Parise, após grande defesa de Quick. O atacante usou a mão para colocar o puck nas redes e desperdiçou boa chance. Depois de 5 finalizações de New Jersey nos nove primeiros minutos, Los Angeles voltou ao jogo em tentativa de Jordan Nolan.  O empate que forçou a prorrogação quase não aconteceu em dois momentos do período: Em contra ataque, Steven Bernier errou o tiro e encontrou o defensor Marc Fayne livre, mas o atleta errou a finalização e perdeu a chance mais clara do jogo. Por LA, Drew Doughty recebeu puck de Mike Richards e na frente de Brodeur, parou em linda defesa do goleiro adversário. 1 x 1 e overtime no primeiro jogo da final.

Overtime 

Desde o início da prorrogação, os donos da casa se mostraram mais presentes no campo ofensivo e tiveram finalizações em backhand de David Clarkson e em tiros de Kovalchuk e Parise. Ficava clara a tática de Los Angeles, marcando muito forte e tentando aproveitar o erro para fazer o gol da vitória. E foi assim que em contra ataque puxado por Justin Willians na zona neutra, Anze Kopitar recebeu o disco livre, usou sua habilidade e tirou Brodeur do lance para marcar o gol do triunfo do jogo 1 da Stanley Cup 2012.

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de maio de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: