Stanley Cup 2012 – Quick é destaque, ataque funciona e Los Angeles vence o jogo 3


por Marcos Garcia

O Los Angeles Kings está a apenas um jogo de conquistar a sua primeira Stanley Cup na história da franquia. Jogando em casa pela primeira vez na série final contra o New Jersey Devils, a equipe californiana bateu o adversário por 4 x 0 na noite desta segunda-feira, (4), e abriu 3 – 0 no confronto. Alec Martinez, Anze Kopitar, Jeff Carter e Justin Willians, respectivamente, foram os autores dos gols da goleada. Na defesa, destaque para o shootout de Jonathan Quick, goleiro de LA, que brilhou mais uma vez. A equipe espera agora fechar a série na próxima quarta-feira, novamente no Staples Center, e garantir o título histórico.

O goleiro Jonathan Quick, com 22 defesas, foi o destaque da noite (Foto: GettyImages)

1º Tempo

Mesmo sem a maior posse do puck nos momentos iniciais de jogo, os donos da casa foram mais perigosos. Atacando muito rápido nos contragolpes, a dupla Dustin Penner e Anze Kopitar levou perigo ao gol de Brodeur, que precisou a trabalhar logo cedo. Em seguida, desta vez em jogadas trabalhadas na zona ofensiva, foi a vez de Mike Richards, Slava Voynov e novamente Penner testarem o goleiro adversário, que continuou fazendo grandes defesas. New Jersey só apareceu com perigo nos cinco minutos finais, quando teve uma boa oportunidade em um 5 contra 3 e viu Ilya Kovalchuk finalizar para longe e Zach Parise embaixo do gol encontrar o Pad de Jonathan Quick, em uma defesa milagrosa.  Sem grandes chances no fim do período, a igualdade permaneceu.

2º Tempo

Melhor no começo da etapa, os Devils conseguiam transformar a posse do disco em perigo. Os primeiros cinco minutos foram de total domínio dos visitantes, que quase abriram o placar em oportunidades de Gionta, Carter e Clarkson, mas no outro lado o melhor goleiro da temporada continuava mantendo o empate no marcador. Firme na defesa, foi a vez dos Kings saírem pro ataque e na primeira jogada ofensiva, Dwight King fez o forecheck, recebeu o disco e finalizou. Brodeur fez 3 defesas seguidas, mas não conseguiu colocar a luva e permitiu que Alec Martinez o empurrasse para o fundo das redes. Apesar da desvantagem, os Devils tiveram três power plays a disposição e não conseguiram empatar. Como castigo, o jogo coletivo de Los Angeles encaixou novamente e em jogada que passou pelo stick de Scuderi, Willians e Dustin Brown, o craque Anze Kopitar fez belo gol, o oitavo dele nos playoffs.

Kopitar marca o segundo gol do jogo (foto: Mike Blake/Reuters)

3º Tempo

Precisando apenas administrar a diferença de dois gols para o adversário, Los Angeles fez muito mais do que isso no período final. Criando chances no contra ataque e mantendo a posse do puck de forma inteligente, a equipe chegava fácil a zona ofensiva e teve seu primeiro power play a favor anotado, que acabou culminando em assistência de Richards e belo tiro de Jeff Carter sem chances de defesa para Brodeur, transformando o placar em goleada. Dois minutos depois, em novo PP, foi a vez de Justin Willians usar o individualismo para fazer o quarto, colocando um ponto final no jogo 3 mesmo a 11 minutos do fim da partida. Só restou então a equipe californiana, a intenção de garantir o shootout a Quick, que voltou a realizar várias defesas e contar com a sorte em tiro que ficou na sua trave esquerda, terminando a partida como o principal nome de LA no grande triunfo no Staples Center.

Carter continua com a boa fase na série Final (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de junho de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: