Stanley Cup 2012 – Devils reage, vence fora de casa e força o jogo 5


por Marcos Garcia

O New Jersey Devils se manteve vivo na disputa pela Stanley Cup ao bater o Los Angeles Kings no Staples Center por 3 x 1 na noite desta quarta-feira, (6), no jogo 4 da série final. Com gols de Patrick Elias, Adam Henrique e Ilya Kovalchuk, a equipe conseguiu a sua primeira vitória e forçou uma nova partida, marcada para este sábado, no Prudential Center, casa dos Devils. O destaque defensivo dos playoffs, Drew Doughty, descontou para Los Angeles, que ainda está a apenas um jogo de ser campeão pela primeira vez nos 45 anos de história da franquia. Para isso, basta vencer o jogo 5.

O Rookie do ano, Adam Henrique, foi mais uma vez decisivo para os Devils (Foto:Harry How/Getty Images)

O Jogo

1º Período

As duas equipes começaram de forma intensa o jogo 5, trocando boa chances e colocando Quick e Brodeur para trabalhar. A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu aos 9 minutos, quando Patrick Elias puxou o ataque e encontrou Petr Sykora, que voltava ao Lineup, livre para finalizar e encontrar a luva do goleiro adversário. Em seguida, a equipe ainda se viu na oportunidade de um power play, mas Parise e Kovalchuk não aproveitaram as chances. No fim da etapa, foi a vez do Kings pressionar, chegando em tiros de Dustin Brown e de Slava Voynov, este que acabou encontrando a trave esquerda de Brodeur. Os californianos também tiveram a vantagem de um jogador a mais no PP, mas assim como o Devils, não aproveitou.

2º Período

A segundo tempo de jogo foi diferente da etapa inicial e mostrou muitos altos e baixos. Após boas chegadas de New Jersey na primeira parte e um incrível gol perdido por Kovalchuk, com Quick já batido,  o jogo se concentrou na zona neutra e só voltou a esquentar nos minutos finais, em boas chegadas dos donos da casa. A melhor delas aconteceu na finalização de Simon Gangne, novidade de LA nestes playoffs, mas Brodeur salvou em bela defesa com o Pad. Na sequência, Jeff Carter, em tiro muito forte, fez o puck explodir no peito do veterano goleiro, gerando uma grande confusão na frente da meta, mas que não acabou em gol.

Martin Brodeur foi espetacular na vitória de New Jersey (Foto: Christian Petersen/ Getty Images)

3º Período

No último período era tudo ou nada para os Devils, que precisava da vitória para se manter vivo e decidiu ser mais incisivo na zona ofensiva. Com isso, o espaço para o contra ataque ja conhecido dos Kings aumentou e Trevor Lewis perdeu a grande oportunidade californiana, cara a cara com Brodeur. Como castigo, 3 minutos depois, Bryce Salvador finalizou forte, Quick rebateu e Elias mostrou oportunismo para abrir o placar. A desvantagem durou pouco e em Power Play, Drew Doughty empatou o jogo. Quando era esperada a virada dos mandantes, os Devils mostraram frieza e em contragolpe de Adam Henrique, o rookie do ano na NHL, voltou a liderar o marcador após belo wrist shot do camisa 14. Com a vantagem, só coube aos visitantes segurarem LA e ainda marcar mais um com Kovalchuk, no empty net, garantindo o triunfo que salvou a franquia nesta série final.

Finalmente os Devils puderam comemorar algo nesta Stanley Cup ao fim do jogo (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Melhores Momentos

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de junho de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: