Stanley Cup 2012 – Los Angeles massacra no jogo 6 e conquista o título da NHL


por Marcos Garcia

O Los Angeles Kings superou 3 trocas de técnicos e a classificação como último representante da conferência oeste para realizar uma série de playoffs sensacional e conquistar pela primeira vez na história da franquia o troféu mais cobiçado do hóquei mundial, a Stanley Cup. Em casa e jogando por uma vitória simples no jogo 6 contra o New Jersey Devils, os californianos fizeram mais do que isso e golearam o adversário por 6 x 1, não dando chances de um milagre para a equipe do leste. Os gols foram marcados por Jeff Carter e Trevor Lewis (duas vezes cada) seguidos do capitão Dustin Brown e do defensor Matt Greene. Por New Jersey, um dos poucos destaques ofensivos, o rookie Adam Henrique,  foi quem descontou. O elenco de 2012 do Los Angeles Kings ja está na história da liga e conquistou com todos os méritos o campeonato.

Os campeões de 2012 da Stanley Cup comemoram o título (Foto: AP Photo/Jae C. Hong)

O Jogo

1º Período

Determinado a matar de vez o confronto e não sofrer novamente com os erros dos dois jogos anteriores, Los Angeles sufocou o adversário desde o primeiro faceoff e simplesmente dominou todas as ações da primeira etapa. O primeiro Power Play em favor dos Kings veio logo aos 4 minutos, mas apesar dos sustos levados ao gol de Brodeur, o puck não entrava. Tentando se impor no jogo físico, os Devils exageraram na disposição e Steven Bernier jogou o defensor Rob Scuderi contra o vidro, em lance que iria decidir a partida. Expulso e deixando a sua equipe em desvantagem numérica durante 5 minutos, o camisa 18 viu LA finalmente abrir o placar com facilidade. Em tiro de Drew Doughty, o capitão Dustin Brown desviou com o stick no meio do caminho e enganou Brodeur. Dois minutos depois, foi a vez de Brown receber o puck, girar contra o seu marcador e colocar no canto, em jogada que ainda contou com pequeno desvio de Jeff Carter. O terceiro também veio na etapa inicial, desta vez em bela jogada de Dwight King que encontrou Trevor Lewis livre para completar pro fundo da rede e dar a vantagem para sua equipe.

Dustin Brown (dir.) e Drew Doughty (esq.) participaram ativamente dos gols do primeiro período ((AP Photo/Mark J. Terrill)

2º Período

Quando se era esperado uma reação de New Jersey, que teve apenas uma boa oportunidade em tiro na trave no 1º período, os donos da casa trataram de acabar de vez com qualquer tipo de esperança dos visitantes. Dustin Brown continuou sua grande atuação e foi quem começou o ataque que terminou no stick de Jeff Carter e no gol de Brodeur, em forte finalização de meia distância. O gol deu tranquilidade para Los Angeles, que diminuiu o ritmo e mesmo assim teve outro Power Play a sua disposição. Quando conseguiu se acalmar, os Devils jogaram e finalmente levaram perigo ao gol de Quick, primeiro em tiro de longe que o goleiro teve dificuldades para defender e em seguida em finalização de Petr Sykora que terminou em rebote do camisa 32 e em gol de Adam Henrique, diminuindo a diferença para a etapa final.

Jeff Carter fez dois gols no jogo 6 (Foto: Associated Press photo)

3º Período

Em nenhum momento do terceiro período a equipe da casa perdeu a concentração e caiu em algum tipo de pressão do adversário. New Jersey continuou valente e tentando finalizar mais vezes contra o gol de Quick, mas a noite não era da equipe vermelha e preta. Os erros disciplinares continuavam e os Kings ainda tiveram mais dois power plays ao favor, que acabaram não sendo aproveitados. Precisando desesperadamente de algum tipo de reação, os Devils decidiram realizar a saída de Brodeur para a entrada de um jogador extra com mais de três minutos para o fim da partida e a tática não funcionou. Trevor Lewis voltou a marcar mais um e já com o goleiro de volta a meta, o defensor Matt Greene fez o dele, colocando números finais no marcador. Vitória justa de Los Angeles e muita emoção na comemoração do primeiro título da franquia em sua breve história.

Jonathan Quick, goleiro dos Kings, foi escolhido como MVP das finais (Foto: AP Photo)

Melhores Momentos

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 12 de junho de 2012, em NHL e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: