Euro 2012 – Portugal bate Dinamarca, e conquista primeira vitória


por Flavio Darin

Dinamarca e Portugal se enfrentaram nesta terça-feira (13/06) na cidade de Lviv na Ucrânia, e os Portugueses venceram por 3×2, embolando ainda mais o grupo da morte, que será decidido apenas na última rodada.

Varela, autor do gol da vitória portuguesa (Foto: AFP/Getty Images)

1º Tempo

A Dinamarca assustou logo aos 4 minutos, quando após o escanteio, a bola sobrou para Erkisen que bateu travado com Pepe. Portugal atacou os Dinamarqueses com seguidos cruzamentos pelo lado direito, com o lateral João Pereira tentando achar o centroavante Helder Postiga, porém a zaga dinamarquesa, ponto forte da equipe nesta Euro, se saiu bem na defesa. Aos 17 a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que pegou mal, e mandou pela linha de fundo. Aos 20, novamente o craque português arriscou, desta vez em cobrança de falta, e mais uma vez jogou longe do gol de Andersen. Aos 23 Miguel Veloso levantou para a área com perigo e Kjaer salvou. Na cobrança de escanteio, João Moutinho colocou na cabeça do luso-brasileiro Pepe, que abriu o placar para os lusitanos em Lviv. Aos 36 após troca de passes de Portugal, Nani achou Helder Postiga que entrou em velocidade e de primeira finalizou no alto, sem chances para Andersen. 1 minuto mais tarde, Erkisen arriscou de longe, e Rui Patrício fez firme defesa. Aos 41 minutos, após uma jogada trabalhada dos dinamarqueses, a bola cruzou a área lusitana por duas vezes e nesta última, Bendtner escorou para o gol.

2º Tempo

Logo aos 4 minutos Cristiano Ronaldo teve a chance de gol mais clara da partida, cara a cara com o goleiro Andersen o segundo melhor jogador do mundo bateu em cima do goleiro adversário. Aos 12 Miguel Veloso arriscou de fora da área, e Andersen defendeu. Aos 25, Nelson Oliveira, que entrou no lugar de Postiga, finalizou também de fora da área, porém com pouca força, Andersen fez fácil defesa. No contra ataque, Bendtner tentou da entrada da área e bateu a direita de Rui Patrício. Aos 32, novamente Cristiano Ronaldo teve a chance de definir o resultado, em ótimo passe de Nani, o português bateu para fora. Dois minutos depois o castigo chegou para Portugal, após desperdiçar várias chances, Jacobsen levantou na área, Pepe não alcançou e Bendtner cabeceou para o fundo do gol de Rui Patrício. Portugal precisou levar o gol para acordar no jogo, após cruzamento de Fábio Coentrão, Varela furou na primeira chance, na segunda, com a bola sobrando, o Português fuzilou para as redes.  Ainda no fim da partida, Portugal teve chance de botar um ponto final na partida, com um contra ataque mal aproveitado por Nelson Oliveira, no minuto final, Shone, que acabara de entrar na Dinamarca finalizou para fora na última grande chance da partida.

Ficha Técnica:


Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (Escócia)
Cartões amarelos: J. Poulsen, Jacobsen (DIN); Raul Meirelles, Cristiano Ronaldo (POR)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Pepe (24’/1ºT), Postiga (36’/1ºT), Bendtner (40’/1ºT) e (35’/2ºT), Varela (40’/2ºT)

Dinamarca: Andersen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Kvist e Zimling (Jacob Poulsen); Rommedhal (Mikkelsen), Eriksen e Krohn-Dehli (Schone); Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira). Técnico: Paulo Bento.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de junho de 2012, em Eurocopa 2012 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: