UFC 148: Anderson e Sonnen trocam provocações em entrevista coletiva


por João Pedro Alves

O aguardado UFC 148 será realizado apenas no sábado (7), mas Anderson Silva e Chael Sonnen, que fazem a luta principal do evento, já se encontraram nesta terça-feira (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos, na tradicional entrevista coletiva. E o clima esquentou. Após responderem às perguntas da imprensa e trocarem provocações em algumas respostas, Anderson e Chael se estranharam na encarada e tiveram de ser separados por Dana White, presidente do UFC, e seguranças. Confira a seguir os principais pontos da entrevista.

Participaram da entrevista Anderson Silva, Dana White e Chael Sonnen (Foto: Reprodução/ YouTube)

Provocações

Chael Sonnen ficou conhecido pelo trash-talk, a “falação” e as provocações que faz para vender o combate. Nos últimos dois anos, desde a primeira luta contra Anderson, o Brasil, os lutadores brasileiros e até a família do “Spider” viraram alvos das piadas do gringo. Na entrevista, não foi diferente.

O americano tirou sarro do fato das perguntas em inglês terem de ser traduzidas para o português para que Anderson compreendesse o que estava sendo falado. Sonnen disse que o brasileiro estava fingindo que não sabia inglês – já que mora nos Estados Unidos -, assim como “finge que é  campeão com um cinturão falso”. Também aproveitou a oportunidade para decretar a aposentadoria do rival. “Dia 7 (sábado) é o funeral dele. É o fim da carreira dele”.

Os lutadores se estranharam e foram seguros por seguranças (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

Anderson Silva, que se esquivou das provocações durante esses anos, respondeu Sonnen na última semana, em uma conferência por telefone, quando fez várias críticas ao americano. Além de lembrar que o adversário foi flagrado no exame antidoping em 2010 e que foi pêgo pelo fisco americano, o brazuca disse que, pela falta de respeito, vai “quebrar a cara” do wrestler. Nesta terça-feira, Anderson voltou a alfinetar o desafiante à cinta.

– Se a gente for comparar o Chael com os outros lutadores que me enfrentaram, ele não tem condição nenhuma de estar aqui. Ele foi finalizado em segundos por um cara (Demian Maia) que eu espanquei em Abu Dhabi, então é meio estranho. Não consigo entender porque ele está aqui, mas tudo bem. Eu sou um funcionário do UFC. Se tiver que espancar ele mais 10 vezes, vou fazer -, disse Anderson Silva, que complementou. – Acabou a brincadeira. Vocês não estão entendendo o que vai acontecer. Sonnen está ferrado.

Mudança para Las Vegas

Inicialmente prevista para acontecer no Engenhão, no Rio de Janeiro, a revanche entre Anderson e Sonnen foi mudada para Las Vegas pela força financeira dos cassinos da cidade americana. O brasileiro, que agora luta sem o apoio maciço da torcida, minimizou a mudança de local.

– Para mim não mudou muita coisa. O povo americano, que assiste ao UFC, viu o Anderson que não via em nenhum tipo de lutador. É isso que vim fazer aqui. Vim fazer meu trabalho.

Previsões

Sonnen: “Dia 7 é o funeral dele” (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

Os dois atletas foram questionados sobre as previsões que têm da luta. Chael Sonnen foi curto, respondeu que prevê sua vitória, mas que sabe que será uma luta dura. O americano ressaltou que está melhor que na primeira disputa contra Anderson, no UFC 117, quando foi superior durante os cinco rounds, mas acabou sendo finalizado no final.

– O Sonnen de hoje venceria o Sonnen de 2010, e o Sonnen de 2010 bateu esse cara (Anderson Silva) -, disse o desafiante ao cinurão.

O campeão Anderson Silva, por sua vez, além de afirmar que sairá vencedor, apostou em qual round e como o combate será finalizado.

– Vou bater nele, vou bater nele, ele vai tentar me agarrar, aí vou bater nele de novo e ele vai desistir. Acho que vai acabar no primeiro round.

UFC 148
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012

CARD PRELIMINAR

Lightweight (peso leve): Brazil Rafaello “Trator” Oliveira vs. Cuba Yoislandy Izquierdo

Lightweight (peso leve): Canada John Alessio vs. United States Shane Roller

Middleweight (peso médio): Cyprus Constantinos Philippou vs. Japan Riki Fukuda

Lightweight (peso leve): United States Melvin Guillard vs. Brazil Fabrício “Morango” Camões

Lightweight (peso leve): Brazil Gleison Tibau vs. Russia Khabib Nurmagomedov

CARD PRINCIPAL

Bantamweight (peso galo): El Salvador Ivan Menjivar vs. United States Mike Easton

Featherweight (peso pena): United States Chad Mendes vs. United States Cody McKenzie

Welterweight (peso meio médio): South Korea Dong Hyun Kim vs. Brazil Demian Maia

Middleweight (peso médio): United States Cung Le vs. Canada Patrick Côté

Light Heavyweight (peso meio pesado): United States Forrest Griffin vs. United States Tito Ortiz

Middleweight (peso médio): Brazil Anderson Silva vs. United States Chael Sonnen

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de julho de 2012, em Lutas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: