Em jogo de 7 gols Paraná vacila e deixa o Vitória levar 3 pontos


por Getulio Xavier

A 10ª rodada da série B do Brasileirão foi movimentada para o Paraná, o time de Ricardinho foi até o Barradão enfrentar o Vitória e esperava manter a boa fase. O tricolor tomou o primeiro e conseguiu a virada, mas os donos da casa se recuperaram e aproveitaram os apagões da defesa paranista, definindo o placar de 4 a 3 e garantindo os 3 pontos.

7 gols marcaram o confronto entre Vitória e Paraná (Foto: Flavio de Souza/ Agência Estado)


1º TEMPO

A primeira etapa foi muito movimentada, o visitante Paraná buscou se impor desde o começo, logo aos 2 minutos Lucio Flavio fez boa jogada e arriscou da entrada da área, mas o goleiro Douglas estava ligado e fez boa defesa. A resposta do Vitória veio rápido, aos 5’ Neto Baiano cobrou falta próxima a meia lua, o goleiro Luis Carlos, um pouco adiantado, subiu e fez boa defesa. Os times seguiam bem, principalmente na meia quadra, onde o jogo se concentrava. De um lado o Paraná com um toque de bola rápido fazendo o jogo girar, do outro lado um Vitória rápido tentando jogar no contra-ataque, mas sofrendo com a forte marcação dos atacantes, dificultando a finalização.

O jogo rápido começou a se mostrar mais eficiente e levou perigo a defesa tricolor, em duas jogadas laterais o gol quase saiu, no primeiro lance, aos 12 minutos, Anderson atrasou muito forte para o goleiro Luis Carlos que não conseguiu dominar, a bola acabou sobrando para o ataque do Vitória, que mandou pra área, mas a defesa estava ligada e afastou. A segunda chance aconteceu aos 15’, quando Pedro Ken cruzou para Michel que sozinho mandou a bola por cima.

O gol só aconteceu aos 22 minutos, com Leilson, o atacante tinha acabado de entrar, pois o companheiro Marco Aurélio sentiu e teve que deixar o campo. Leilson recebeu bom passe nas costas da zaga paranista, o atacante aproveitou a chance e mandou na saída do goleiro. O gol pôs o placar a favor do time da casa, mas o Paraná melhorou e começou a pressionar. Aos 33 minutos Lucio Flavio caiu na área, o time reclamou muito, mas o árbitro não marcou e ainda amarelou o camisa 10 por simulação. O jogo seguiu com os visitantes dominando, mas sem conseguir marcar. Aos 45 minutos o apito final, 1 a 0 no placar e muita reclamação pelo pênalti não marcado.

2º TEMPO

O segundo tempo começou e o Paraná queria encostar no placar, então partiu pra cima do Vitória, logo no primeiro minuto um cruzamento de Paulo Henrique, mas a bola foi afastada pela defesa rubro-negra. Aos 5 minutos o que a torcida esperava aconteceu, o Paraná cobrou escanteio e Wendel nem subiu e de cabeça empurrou para o gol, igualando o marcador. Aos 8’ a resposta do Vitória, gol de Leilson, mas o auxiliar anulou marcando impedimento. Um começo muito movimentado e com muitas chances, melhor para o tricolor, que aos 12 minutos virou a partida, Lucio Flavio cobrou a falta por baixo da barreira, o goleiro Douglas soltou e Wendel aproveitou e marcou o segundo dele e do Paraná.

Depois do gol o Ricardinho tentou fechar o time e mandou mais um volante para o campo, mas a mudança não deu certo, pois a zaga paranista cochilou e, aos 22 minutos, Léo recebeu livre dentro da área e mandou para a rede, igualando o placar. Aos 26 minutos a chance do Paraná de ficar na frente do placar apareceu, Cambará recebeu nas costas da zaga, livre de marcação, mas o volante desperdiçou a chance e mandou pra fora.

O gol perdido não ficou barato, dois minutos depois Vitor Ramos ganhou de cabeça e virou o jogo para o Vitória. O tricolor se manteve bem e tentou buscar o empate, Ricardinho mandou o atacante Nilson para o campo, abrindo mão de um time fechado, a mudança não funcionou, pois quem marcou foi o time da casa, novamente em uma bobeira da zaga paranaense, Neto Baiano deixou Mansur de frente para o gol, o lateral só teve o trabalho de tirar de Luis Carlos e mandar para o gol. O 4 a 2 no placar não desanimou o Paraná, que ainda tentou uma reação, aos 36’ marcou o terceiro com o lateral Arthur e acendeu a esperança da torcida, o time lutou, mas o jogo ficou por isso mesmo. O árbitro apitou aos 49 minutos, mas em um ataque paranista, os jogadores se revoltaram e foram pra cima do trio, a polícia entrou em campo e acalmou a confusão, mas resultou em cartão vermelho para o lateral Fernandinho que deu inicio a discussão.

Opinião do Jornaleiro

O Paraná teve a chance de se firmar e conseguir mais um jogo sem derrota, começou a partida bem, mas sofreu um golpe com o primeiro gol do Vitória e ainda teve um pênalti não marcado, o que dificultou o empate no primeiro tempo. Voltou para o segundo tempo e justificou a boa posição na tabela, o quinto lugar era merecido, com um bom toque de bola, principalmente com os meias e boas subidas com os laterais a equipe paranaense empatou e virou o jogo, mas Ricardinho quis fechar seu time e garantir o resultado, para isso teve que mudar o esquema paranista o que prejudicou a equipe em campo e acabou sendo decisivo no placar. Apesar da derrota o Paraná vem mostrando que é um dos candidatos a série A e que pode sim jogar um bom futebol, mesmo sem grandes estrelas ou um grande orçamento.

Ficha Técnica

Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos e Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Marco Aurélio (Leilson)(Dankler) e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho (Nilson), Wellington (Marquinhos) e Lúcio Flávio (Lucas); Wendel e Arthur. Técnico: Ricardinho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de julho de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: