Londres 2012 – EUA estreia com vitória no Grupo A do basquete masculino


por Lucas Vian e Guilherme Osinski

A seleção americana masculina de basquete estreia com vitória no Grupo A. Nigéria e Argentina também venceram no primeiro dia de competição.

Kobe Bryant (esq.) e Tony Parker (dir.) duelo de grandes nomes da NBA. (Foto: Divulgação/London2012.com)

EUA 98 – 71 França
Kevin Durant foi o destaque do jogo, com 22 pontos, seguido por seu companheiro de time, Kevin Love, com 14. O astro francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi o cestinha da França, com 12 pontos. O primeiro quarto do jogo foi equilibrado, com os americanos errando muitos arremessos e os franceses tendo uma boa performance, terminando o quarto 22 a 21 para os Estados Unidos. Mas o time comandado por Durant, LeBron James e Kobe Bryant costuma abrir uma grande diferença no segundo quarto, o que ficou evidente com o inicio arrasador do Dream Team, abrindo 11 a 0 e indo para o intervalo com uma tranquila vantagem de 52 a 36. Na segunda metade do jogo, a França nada pode fazer, e se rendeu ao talento do rival, que não teve a liderança no jogo ameaçada em momento algum. Início tranquilo dos americanos, comprovando o favoritismo, jogando um basquete moderno e eficiente, mesmo sem dar show, o que certamente virá nos próximos jogos.

Nigéria 60 – 56 Tunísia
Na primeira partida do basquete masculino, a Nigéria vence a Tunísia. O tunisiano Amine Rzig foi o cestinha da partida com 18 pontos. Seu companheiro de equipe, Makram Ben Romdhane, foi bem na partida com um double-double, foram 12 pontos e 12 rebotes, além de 3 assistências. O cestinha da Nigéria foi Alade Aminu com 15 pontos, além de também fazer 9 rebotes. Ike Diogu foi outro destaque na partida com um double-double de 13 pontos e 10 rebotes.

Argentina 102 – 79 Lituânia
Argentina passa fácil pela Lituânia no primeiro dia do basquete masculino. O argentino Luis Scola foi o cestinha da partida com 32 pontos. Seu companheiro de equipe, o veterano Manu Ginóbili, foi um dos destaques da vitória argentina com um double-double de 21 pontos, 10 rebotes e 6 assistências. O cestinha da Lituânia foi Linas Kleiza com 20 pontos. Outro destaque da equipe lituana foi Paulius Jankunas que fez 14 pontos e 3 rebotes.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de julho de 2012, em Olimpíadas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: