Pré-jogo – Atlético enfrenta o São Caetano para se aproximar do G-4


por Paulo Semicek

O Atlético Paranaense enfrenta neste sábado (03) o São Caetano, pela 15°rodada da Série B do Brasileirão. O jogo vai acontecer às 16h20 no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O jogo vale muito para as duas equipes: para o Furacão, a chance de se aproximar mais do G-4, e para o Azulão, se manter firme nessa briga. 

Para isso, o técnico Jorginho deverá promover algumas estreias no time. O atacante Marcão e o meia Henrique já estão regularizados e devem atuar como titulares. No entanto, algumas baixas serão sentidas, como a lesão de Maranhão, e a de Bruno Furlan, que se lesionou gravemente no joelha na última partida, contra o Guaratinguetá, e só voltará aos campos em 2013.

Com isso, o provável time do Atlético para este jogo é o seguinte: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Heracles; Derley e João Paulo; Felipe e Henrique; Marcelo e Marcão. Elias, meia que também chegou há pouco e tempo e ainda não estreou, deve começar no banco de reservas.

Caso Rodolfo

O goleiro Rodolfo terá total assistência por parte do Atlético. Além de sua defesa no caso de doping ser feita pelo reconhecido advogado Domingos Moro, o atleta foi encaminhado para uma clínica de reabilitação, devido ao consumo de cocaína. Enquanto isso, seu contrato será mantido com o clube, inclusive sendo nomeado um tutor para cuidar de seus direitos federativos durante o período de recuperação.

História

O confronto entre Atlético e São Caetano não é marcado apenas por esta partida de Série B. Foi o Azulão o adversário na final do Brasileirão de 2001, que deu ao Furacão seu primeiro título brasileiro e o mais importante da sua história.

No primeiro jogo, disputado na Arena, o Atlético venceu por 4 a 2, com três gols do artilheiro Alex Mineiro. Na segunda partida, a vitória foi atleticana de novo, com o gol único de Alex Mineiro. Relembre um pouco daquela final: 

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 3 de agosto de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: