Londres 2012 – México conquista o ouro, e Brasil decepciona de novo no futebol


por Paulo Semicek

O México venceu o Brasil por 2 a 1, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Peralta foi o grande nome da final, com 2 gols marcados, enquanto Hulk descontou para os brasileiros. Com o resultado, os mexicanos conquistam pela primeira vez a medalha, enquanto o Brasil repete o desempenho dos anos 80. A Coreia do Sul ficou com o bronze.

Neymar e cia. vacilam, e Brasil fica novamente sem ouro (Foto:AFP)

1°tempo

Antes de qualquer estratégia ou tática, saiu um gol. E foi do México. Em um erro conjunto da defesa brasileira, aos 30 segundos, deixou Peralta livre para mandar no canto direito e abrir o placar para os mexicanos. O gol mudou muito as coisas para o Brasil, que não se encontrava e se organizava no jogo.

O grande problema brasileiro da primeira etapa foi a criação de jogadas. O jogo ficou muito individualizado, e o México apenas se defendia, sem criar muitas jogadas. Com isso, o Brasil foi obrigado a mudar a sua atitude, e o técnico Mano Menezes teve que mexer no time; tirou o volante Alex Sandro para colocar o atacante Hulk. A alteração até que deu resultado; o fim do primeiro tempo teve mais chances, mas ainda assim o gol não saiu.

2°tempo

O segundo tempo deu ares de que seria desesperador para os brasileiros. O time voltou a sofrer com a falta de organização tática, e o desespero começou a bater no time brasileiro. As principais jogadas se deram por lances isolados, não havia organização tática no time.

E o México sentiu esse desespero, e começou a apostar nos contra-ataques. E foi em um desses lances que o México garantiu o ouro olímpico.   Aos 29 minutos, Peralta cabeceou sozinho no meio da área, e fez o segundo gol mexicano.

A partir daí, o desânimo tomou conta do Brasil. O time até tentava jogar, mas se a organização tática já não funcionava antes, agora a situação ficou crítica. Aos 48 minutos, Hulk descontou para o Brasil, mas era tarde demais. O México conquistou o seu primeiro ouro olímpico do futebol. O Brasil ficou com a prata, e a Coreia do Sul conquistou o bronze.

BRASIL 1 X 2 MÉXICO

Data: 11/8/2012, sábado

Local: Wembley, em Londres (ING)

Gols: Peralta, aos 30 segundos do primeiro tempo e aos 29min do segundo; Hulk, aos 45min

Cartões amarelos: Marcelo; Jimenez

Árbitro: Mark Clattenburg (GBR)

Brasil Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato), Rômulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião Técnico:Mano Menezes

México Corona; Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Chavez; Fabian, Reyes, Herrera e Aquino (Ponce); Peralta (Jimenez) e Enriquez Técnico: Luis Fernando Fernando Tena

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de agosto de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: