Atlético/PR sofre, mas vence o ASA por 1 a 0


por Paulo Semicek

O Atlético venceu o ASA por 1 a 0, em partida realizada pela 17°rodada da Série B. Paulo Baier foi o autor do gol, aos 39 do segundo tempo, em uma noite fria no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Com o resultado, o Furacão segue firme na briga pelo G-4, enquanto os alagoanos se aproximam perigosamente das últimas posições.

Paulo Baier saiu do banco para dar a vitória ao Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial)

1°Tempo

Para quem esperava a grande movimentação no meio de campo do Atlético, como aconteceu nos últimos jogos, foi surpreendido. A marcação dos alagoanos foi muito eficiente com os meias de criação do Furacão, deixando a marcação a cargo dos volantes, principalmente Derley, que não teve sucesso nas finalizações no primeiro tempo.

Já o ASA também não atacou com  tanta firmeza, mas assustou em alguns lances. No entanto, o jogo ficou muito preso às marcações, e com isso as jogadas de ataque não fluíram como os dois times gostariam.

2°Tempo

O jogo começou na etapa final mais ou menos como acabou o primeiro: pouca criatividade, muita marcação. Mas isso até os 13 minutos, quando um dos refletores do estádio se apagou, paralisando a partida por 15 minutos. Sendo assim, o retorno ao jogo não dava outra opção ao Atlético se não atacar. Para isso, Paulo Baier entrou no jogo. E gol tinha que ser dele, aos 39 minutos, para decidir o jogo. Vitória importante, que mantém o time atleticano firme na luta pelo acesso à Série A.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 ASA

Atlético/PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto (Liguera) e Pedro Botelho; Cleberson, Derley, Elias (Paulo Baier), Felipe (Ricardinho) e Henrique; Marcão. TÉC: Ricardo Drubscky

ASA/AL: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel Silva, Lucas (Jorginho), Cal, Didira (Valdivia) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Alexsandro) e Lúcio Maranhão. TÉC: Nedo Xavier

Local/Data: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR) 14/08/2012, às 21h50

Àrbitro: Raphael Claus (SP) Ass: Daniel Simon e Alberto Poletto (SP)

Gols: Paulo Baier (39’/2°t) para o Atlético

Cartões Amarelos: Ricardinho para o Atlético; Roberto Jacaré para o ASA

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 15 de agosto de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: