Atlético/PR vence o Criciúma e conquista a terceira vitória seguida na Série B


por Paulo Semicek

O Atlético/PR venceu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR), pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. Marcão fez o gol da vitória para os atleticanos. Com o resultado, o Furacão chegou aos 29 pontos, 4 a menos que o Joinville, primeiro time do G-4. Já o Tigre fica no 2°lugar, com 39 pontos, dois a menos que o líder, o Vitória. 

1°tempo

Era um jogo decisivo para as duas equipes. Como tal, começou nervoso, com ambos os times sabendo das suas responsabilidades. O Criciúma não contava com seu artilheiro, Zé Carlos, e com isso se obrigou a não atacar tanto, e priorizar a defesa. O Furacão sabia disso, e buscou o jogo, mas de forma afunilada.

Quando o time atleticano começou a explorar suas laterais, o gol não demorou para acontecer. Aos 21 minutos, Pedro Botelho cruzou pela esquerda, Felipe mandou firme para o gol, mas a bola desviou em Marcão antes de entrar e abrir o placar para o Atlético. E a situação ficou ainda mais favorável aos paranaenses quando Giovanni Augusto fez falta em Deivid e levou o segundo amarelo, sendo assim expulso.

O time atleticano soube administrar bem o resultado, e o Criciúma preferiu esperar até o intervalo para tentar uma reação.

2°tempo

O Atlético não voltou tão bem para o segundo tempo. O time reduziu a velocidade, até mesmo pelo fato do Criciúma tomar ainda mais cuidados na sua defesa. Assim, Ricardo Drubscky colocou Paulo Baier, para organizar os ataques atleticanos.

No entanto, entrou Baier e saiu Elias. A torcida não gostou, e a melhora não foi tão grande quanto se esperava. Tanto Atlético quanto Criciúma pouco fizeram na etapa final, mas como o Furacão jogava diante da sua torcida, a responsabilidade era maior. Mesmo assim, as duas equipes pouco produziram até o final de jogo.

 

ATLÉTICO PARANAENSE X CRICIÚMA

Atlético/PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson, Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Elias (Paulo Baier), Henrique, Felipe (Marcelo); Marcão. TÉC: Ricardo Drubscky.

Criciúma: Michel Alves; Ezequiel, Nirley, Matheus Ferraz, Marlon (André Gava); Diego Olveira, Fransérgio (William Simões), Giovanni Augusto, Kléber; Lucca e Lins (Gilmar). TÉC: Paulo Comelli.

Local/Data: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR); 18/08/2012, às 16h20

Gols: Marcão (21’/1°t) para o Atlético; 

Cartões amarelos: Deivid para o Atlético; Kléber, André Gava e Giovanni Augusto (2x) para o Criciúma

Cartão vermelho: Giovanni Augusto para o Criciúma

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de agosto de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: