Neymar decide, Santos vence e Palmeiras termina o primeiro turno na zona de rebaixamento


por Vinicius Silva

Palmeiras e Santos se enfrentaram neste sábado (25) pela última partida do primeiro turno da Série A. O jogo, realizado no Pacaembu, acabou com a vitória santista por 2×1, Neymar anotou os dois gols para o time da Vila e Correa marcou para os palmeirenses. Com a vitória, os santistas chegaram aos 26 pontos, ficando na nona posição provisoriamente. Já o Verdão vai encerrar o primeiro turno na zona de rebaixamento com seus 16 pontos, já que será ultrapassado pelo Bahia ou pelo Atlético-GO, que se enfrentam neste domingo.

 Neymar marcou dois gols e decidiu o clássico contra o Palmeiras (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Neymar marcou dois gols e decidiu o clássico contra o Palmeiras (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)


1º Tempo
O Palmeiras começou melhor o jogo e criando mais oportunidades, enquanto o Santos não conseguia sair da marcação, principalmente Neymar. A primeira chance de gol foi aos 20 minutos, quando Betinho tabelou com Barcos e chutou forte de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Barcos fez grande jogada, livrou-se da marcação, driblou o goleiro Rafael e tentou o passe para Mazinho, mas a defesa santista conseguiu se recuperar e afastou o perigo.
O Peixe passou a equilibrar a partida e Neymar começou a criar boas jogadas. Aos 29, a estrela da Vila fez boa jogada individual e finalizou forte, mas a bola foi pra fora. O jogo ficou aberto e bem movimentado, com os dois times tentando criar, mas sem muito sucesso. Aos 40, o Verdão conseguiu abrir o placar. Correa recebeu fora da área, teve tempo pra ajeitar e chutar no canto de Rafael. Mas a vantagem palmeirense não foi por muito tempo e a primeira etapa acabou com o marcador em igualdade. Aos 44 minutos, Neymar fez um golaço ao cobrar uma falta de muito longe e colocar a bola no ângulo de Bruno.

2º Tempo
O segundo tempo começou truncado, com muitas faltas no meio campo e isso fez com que, até os 15 minutos, os times errassem muitos passes e não conseguirem criar muitas jogadas ofensivas. Mas aos 17 minutos, Neymar desequilibrou. O camisa 11 finalizou de fora da área no cantinho e a bola entrou, mesmo o chute sendo fraco.  O jogo passou a ficar movimentado e três minutos depois o volante Arouca também arriscou de longe, mas dessa vez a bola saiu.
Aos 24, Barcos ficou em boa posição e chutou cruzado, mas a bola foi sem direção e o atacante desperdiçou boa chance. O Verdão começou a pressionar, mas o Peixe marcava muito bem e tentava explorar o contra ataque. Aos 43, o time de Felipão teve a melhor oportunidade da partida. Correa levantou a bola na área e Barcos, livre, cabeceou no contrapé do goleiro Rafael, que fez uma defesa extraordinária, salvando o Santos do empate. A partir daí, a equipe santista administrou o resultado até esperar o árbitro Guilherme Ceretta encerrar a partida.

Ficha Técnica:

Palmeiras 1 x 2 Santos

Palmeiras: Bruno; João Vítor (João Denoni), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Correa, Valdivia e Mazinho (Obina); Betinho (Vinicius) e Barcos. Técnico: Felipão.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Gérson Magrão), Arouca, Patito Rodríguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões amarelos: João Vitor, Valdivia, Maurício Ramos (PAL) Adriano(SAN)
Arbitragem:Guilherme Ceretta de Lima (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de agosto de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: