Atlético/PR e Joinville empatam em um jogo marcado por polêmicas


por Paulo Semicek

O Atlético/PR empatou em 1 a 1, com o Joinville, na 1°rodada do segundo turno da Série B. O jogo, que marcou o último jogo do Furacão no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, teve o gol de William para o JEC, e de Elias para o Atlético. Com o resultado, o Furacão fica em quinto lugar, com 33 pontos, a uma posição do G-4, enquanto o time catarinense permance em terceiro lugar, com 37 pontos. 

Em meio a gols perdidos e polêmicas, Atlético ainda não está no G-4 da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial – Atlético/PR)

1°tempo

A primeira etapa trouxe um Atlético marcando forte a saída de bola do Joinville, o que fez o time ter mais posse de bola e atacar mais. No entanto, o rubro-negro sofria com o último passe e a finalização. E, seguindo o velho princípio de ”quem não faz, toma”, o JEC chegou ao gol com 24 minutos, em um chute perfeito de William, no ângulo e sem chances para o goleiro Weverton.

Mas o Atlético não acusou o golpe do gol, e continuou mantendo o mesmo ritmo de jogo. Foi aí que, aos 29 minutos, Henrique foi derrubado na àrea e o juiz deu pênalti contestadíssimo pelos atletas joinvilenses. Mas Elias cobrou bem, e empatou o jogo.

A partida esquentou com isso, e novamente o juiz foi cercado pelos catarinenses quando Bruno Tiago fez falta em Marcão e levou o segundo amarelo, sendo expulso. 

2°tempo

O JEC voltou do intervalo tentando melhorar a sua marcação, porém a sua saída de bola da defesa para o ataque impedia qualquer boa construção de jogadas dos catarinenses. Isso fez com que o Atlético partisse de vez para cima do Joinville, e a alteração de Elias por Marcelo só aumentou a pressão atleticana no ataque, que foi contida com boas defesas do goleiro Jair.

Mas, como o jogo estava cercado de polêmicas, aos 30 minutos surgiu a maior delas, envolvendo o juiz. Lima foi derrubado na meia-lua, fora da área, mas o àrbitro Francisco Carlos Nascimento marcou o pênalti. No entanto, a assistente Lilian da Silva corrigiu o juiz, que voltou o lance e marcou apenas a falta. 

Até o fim do jogo, o Furacão seguiu pressionando, mas aos poucos o empate foi se tornando cada vez mais visível para os dois times. Fim de jogo até emocionante na despedida do Atlético de Paranaguá; a partir do dia 4, contra o Boa Esporte, o time já estará de volta a Curitiba, no Ecoestádio Janguito Mallucelli.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 1 JOINVILLE

Atlético/PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson, Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Liguera), Elias (Marcão), Felipe, Henrique (Zezinho); Marcão. TÉC: Ricardo Drubscky

Joinville: Jair; Bruno Tiago, Maurício, Pedro Paulo, William (Djair); Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real; Marcinho e Lima (Adaílton). TÉC: Leandro Campos

Local/Data: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR); 28/08/12, às 19h30

Gols: William (24’/1°t) para o Joinville; Elias (pênalti, 29’/1°t) para o Atlético

Cartões Amarelos: Manoel e Cleberson para o Atlético; Ivan, Bruno Tiago (2x) e Maurício para o Joinville

Cartão Vermelho: Bruno Tiago para o Joinville

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 28 de agosto de 2012, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: