Real vence o Barcelona e conquista a Supercopa da Espanha


Por Jordan Marciano

O Real Madrid revertou a vantagem de 3-2 criada pelo Barcelona na primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, nesta quarta feira (29) e levantou o caneco depois de vencer os rivais por 2-1 no estádio Santiago Bernabeu. Higuain e Cristiano Ronaldo anotaram os gols merengues, já Lionel Messi diminuiu ainda com gol de falta e igualou a soma dos resultados no placar do segundo jogo. Entretanto, o Real foi campeão por causa do critério de gols marcados fora de casa.

Pepe e Cristiano Ronaldo levantam a taça (Foto:AP)

1º Tempo

Junto a sua torcida que cobria o estádio de branco, o Real Madrid colocou pressão sobre o rival no inicio da segunda partida. Aos 6 minutos, Marcello deu um passe em profundidade para a finalização de Higuain, porém o goleiro Valdes realizou a defesa com o pé esquerdo.  O jogo era dominado pelo Real, com isso os donos da casa aproveitaram aos 10 minutos e abriram o placar do confronto, o que tiraria o título das mãos do Barça no momento. O lance começou com Pepe, que deu um lançamento no campo de ataque e encontrou Higuain. O atacante ainda contou com a ajuda da falha do zagueiro Mascherano para invadir a grande área e fuzilar no canto direito do guarda redes Valdes (1-0).

Após o gol, a equipe azul-grená não reagiu e facilitou ainda mais os novos ataques dos adversários. Na marca de 18 minutos, Cristiano Ronaldo se livrou de Pique com categoria, parou na frente do gol e com calma chutou. Valdes ainda tocou na bola mas não evitou o segundo tento madrilenho (2-0). A situação dos visitantes ficou mais delicada quando aos 28 minutos Adriano recebeu o cartão vermelho e deixou o Barcelona com um jogador a menos dentro de campo. Ainda no final da primeira etapa, Messi cobrou falta por fora da barreira e jogou a redonda no canto direito da meta do Real Madrid (2-1).

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Real seguiu com a formação ofensiva que pressionava o time azul-grená no campo de defesa, enquanto o Barça precisou se reestruturar taticamente porque tinha um jogador a menos. Então, o técnico Tito Vilanova orientou seus atletas a não avançar com força total para não correr riscos de contra ataque merengue. Aos 16, Pedro recebeu um passe nas costas da marcação e trouxe trabalho para Casillas, que caiu bem posicionado e evitou o empate do Barcelona. O goleiro madrilenho estava inspirado, pois 3 minutos mais tarde Pedro arriscou em outra oportunidade mas parou no guarda redes do Real.

A resposta dos donos da casa veio na marca de 23 minutos, quando Khedira se livrou de uma série de zagueiros adversários e ficou frente a frente com Valdes, o terceiro gol só não aconteceu pois o goleiro do Barça salvou com uma defesa. A partida foi se encaminhando ao fim e a pressão era em cima do Barça, que precisava fazer mais um gol para sair campeão da Supercopa. Messi quase salvou os visitantes no ultimo minuto da partida, mas após o chute forte do argentino na entrada da grande área, a bola passou pelo lado direito de Casillas e saiu na linha de fundo. Após a jogada, o árbitro apitou o final da partida (2-1).

FICHA TÉCNICA 

Local : estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Árbitro : Antonio Miguel Mateu Lahoz
Assistentes : Pau Cebrián Devis e Jon Núnez Fernández
Cartões amarelos : Sergio Ramos, Pepe, Arbeloa e Khedira (RMD); Piqué e Mascherano (BAR)
Cartões vermelhos : Adriano (BAR) 

REAL MADRID : Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María (Callejón) e Özil (Modric); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema) 
Técnico : José Mourinho
BARCELONA : Valdés; Adriano, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets (Song), Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Tello) e Alexis Sánchez (Montoya) 
Técnico : Tito Vilanova

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de agosto de 2012, em Campeonato Espanhol 2012/2013, Futebol Internacional e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: