Djokovic e Murray farão a final do US Open; Serena Willians é campeã no feminino


 por Renan Araujo

Novak Djokovic e Andy Murray vão fazer a final do US Open nesta segunda-feira após vencerem partidas muito disputadas nas semifinais. Djokovic vai lutar para conquistar o bicampeonato no Grand slam americano (a primeira conquista foi em 2011). Já Andy Murray, campeão olímpico deste ano, vai lutar para conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. Ele chegou à final do US Open em 2008, quando perdeu para Federer e a duas finais do Aberto da Austrália em 2010 e 2011. Com a vitória na semifinal o britânico conquistou a terceira posição do ranking da ATP, superando Rafael Nadal. Na final feminina, Serena Willians venceu Victoria Azarenka por 2×1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5 e levou o título do US Open.

Serena Willians comemora a conquista do US Open (Foto: Divulgação)

Djokovic, número 2 do mundo, venceu o espanhol David Ferrer por 3×1 com parciais de 2/6, 6/1, 6/4 e 6/1, em uma partida que foi interrompida no fim do primeiro set por conta da chuva que viria em Nova York. O espanhol vinha muito bem no jogo e fechou o primeiro set com superioridade, mas na retomada do jogo, realizada neste domingo, não foi páreo para a técnica, a força e a velocidade dos golpes de Djokovic. No terceiro set ele chegou a ter bons momentos, mas não resistiu e o sérvio ganhou bem.

Já Andy Murray passou pelo tcheco Tomas Berdych por 3×1, com parciais de 5/7, 6/2, 6/1 e 7/6 (9/7), em uma partida de quatro horas de duração e de muitos desafios para os dois tenistas. Isso por conta do forte vento que batia em Nova York e que atrapalhou em várias oportunidades os dois tenistas.

Murray vencia bem no primeiro set, mas acabou se desconcentrando com erros e uma marcação polêmica do juiz e Berdych aproveitou para virar o placar e vencer por 7/5. Embalado, Murray apostava em seus golpes precisos e nos erros do adversário para vencer muito bem os dois sets seguintes por 6/2 e 6/1 e virar o placar.

No quarto set, Murray abriu uma boa vantagem inicial mas Berdych correu atrás do prejuízo e equilibrou o set. O tcheco fechava seus games com mais dificuldade, mas os dois chegaram ao tiebreak. No final, melhor para o inglês que fechou em 9-7.

Final feminina

A final feminina do US Open, programada para acontecer no sábado foi adiada para domingo por conta do mau tempo em Nova York. O jogo de 2 horas e 18 minutos foi muito disputado e teve momentos distintos para cada jogadora. Esse é o quarto título do torneio para a americana que também reforçou sua supremacia sobre a bielorussa: em onze confrontos foram nove vitórias. A campanha da americana também foi incontestável ao longo do torneio já que antes do jogo decisivo ela não havia perdido nenhum set.

 Serena Willians começou melhor no primeiro set. Sacando e atacando muito bem, ela quebrou dois serviços da adversária, que permanecia inconstante no jogo, para logo abrir uma boa vantagem. Ela administrou o placar e venceu em 6/2.

 No segundo set, o panorama do jogo mudou. Serena estava ansiosa e Azarenka se mostrou mais agressiva e certeira em seus golpes. Dessa forma foi a vez da bielorussa número 1 do mundo vencer com facilidade em 6/2.

No terceiro set, Azarenka lutou para confirmar seu saque e logo depois quebrou o serviço da adversária. Em uma sequência incrível, Serena conseguiu duas quebras seguidas e virou o jogo para 4-3. A bielorussa teve a chance de fechar o jogo com um match point com 5-4 favorável. Serena confirmou o saque e virou para 6-5. Na sequência ela lutou bravamente e quebrou o saque da adversária para fechar em 7-5.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 9 de setembro de 2012, em Paralimpíadas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: