Premier League: Conheça as contratações do Queens Park Rangers, o novo milionário inglês


por André Wuicik

Equipe pouco prestigiada no cenário internacional e mesmo na própria Inglaterra, o londrino Queens Park Rangers dá inicio a um projeto ambicioso e recorrente no futebol europeu. Após ter a maioria de suas ações compradas pelo empresário malásio Tony Fernandez, o poder aquisitivo do time dos Hoopers aumentou de forma impressionante, e jogadores renomados pouco aproveitados em suas equipes anteriores ou mais distantes do ápice na carreira, buscam no QPR o refúgio pra reencontrar seu futebol.

Sendo assim, o poder de empresários e investidores torna-se ainda mais evidente no futebol europeu, tendendo a transformar equipes tradicionais, no entanto menos conhecidas, em emergentes no cenário nacional.

 

 

Confira com o Jornaleiros do Esporte as principais contratações do Queens Park Rangers para a temporada 2012/2013:

Júlio César

Tendo participado de campeonatos e torneios de grande expressão como a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Campeonato Italiano e Uefa Champions League, o goleiro Júlio César é uma das contratações mais badalas do Queens Park Rangers para as próximas temporadas.

Júlio rescindiu seu contrato com a Internazionale, e aguarda seu visto de trabalho para poder estrear na equipe dos Hoops. O arqueiro teve boa fase até o ano de 2010, onde foi campeão da UCL e disputou a Copa do Mundo da África. Após isso, Júlio teve momentos de irregularidade na carreira e não participou mais dos jogos da seleção brasileira. Mesmo assim, até mesmo por sua experiência, sua contratação foi festejada pelo técnico da equipe, Mark Hughes. “É fantástico que fomos capazes de atrair um goleiro de notável capacidade para o clube. Não vamos nos beneficiar somente de sua capacidade, mas também de sua experiência e mentalidade vencedora.’’

Júlio César será o novo arqueiro do Queens (Foto: Divulgação QPR)

Júlio César está com 32 anos e irá defender o QPR até 2016, sendo mais um atleta com ambição de retomar o bom futebol durante a nova fase da carreira. O goleiro se diz feliz e motivado. “Estou muito feliz e animado de estar aqui. A ambição desse clube foi apresentada a mim pelo presidente e pelo treinador e não poderia estar mais impressionado.
Vim aqui para competir pela camisa e dar o meu melhor’’, conclui o atleta.

Park Ji-Sung

Park ficou conhecido mundialmente no período em que jogou no poderoso Manchester United. O meia sul-coreano veio do futebol holandês ao United em 2005, estabelecendo-se por lá durante sete anos. Em 2012, Park deu um novo rumo a carreira ao acertar com o Queens Park Rangers, pois sua trajetória nos Diabos Vermelhos já dava sinal de estar concluída
quando Alex Fergunson o preteriu diante de outros atletas.

Mark Hugdes, técnico da equipe, não poupou elogios ao jogador. “Ele tem muita energia e técnica, certamente vai adicionar muito à equipe. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar com ele.’’ Até mesmo Alex Ferguson, seu ex-treinador, demonstrou carinho por Park, revelando uma negociação amigável entre ambas as partes. ‘’ É muito
profissional e, como um bom rapaz, nunca nos decepcionou nas grandes ocasiões. Infelizmente, eu não poderia lhe dar o número de jogos que ele queria.”

Após sete anos defendendo o United, Park é o novo reforço do QPR (Foto: Divulgação QPR)

Park tem 31 anos, é destro e joga nos setores laterais do meio de campo, sendo considerado um jogador muito versátil. Distante de encerrar a carreira, porém com certo status de veterano, o coreano busca no QPR a chance de retomar seus tempos áureos na Premier League.

José Bosingwa

Conhecido por atuar justamente no arqui-rival do Queens, o Chelsea, o português Bosingwa é mais um na lista de jogadores experientes a reforçarem os Hoopers. O atleta de 30 anos vem com um contrato de três temporadas e deve assumir a titularidade na lateral direita, posição em que atuou em toda a carreira.

Contestado no Chelsea, Bosingwa acerta seu destino com o arquirrival dos Blues, o QPR (Foto: Divulgação QPR)

Bosingwa defendeu os Blues durante quatro temporadas, tendo conquistado muitos títulos, entre eles a Uefa Champions League e o próprio Campeonato Inglês. Entretanto as vitórias não refletem a simpatia da diretoria e da torcida do Chelsea pelo jogador, que foi  reserva de Ivanovic durante os principais jogos da equipe londrina.

Somando experiência no futebol e no ambiente da cidade, Bosingwa se diz atraído pelo projeto do QPR. ”Eu tinha várias propostas mas optei aqui pelo projeto, que realmente me empolgou bastante. Conversei com o Mark Hughes, estou confiante em que o projeto tenha êxito. Minha família está adaptada a Londres”, concluiu o jogador.

Fábio

Irmão do lateral direito Rafael, do Manchester United, Fábio também atuou nos Diabos Vermelhos. Porém,geralmente preterido ao irmão e tendo de se contentar como suplente de Evra na lateral esquerda, Fábio foi emprestado ao Queens Park Rangers pelo período de uma temporada para ganhar mais experiência.

Sem chances no Manchester United, Fábio é emprestado ao Queens (Foto: Divulgação QPR)

Fábio tem 22 anos e é destro, atua em ambas as laterais, porém tendo destaque na esquerda. O atleta participou de diversas convocações à seleções de base e uma vez a seleção brasileira, tendo destacado-se pela técnica apurada, que segundo o próprio irmão Rafael, é a melhor da família.

Granero

Granero foi revelado pelas categorias de base do Real Madrid, e logo foi emprestado ao Getafe a fim de ganhar mais experiência. Sendo destaque nas duas temporadas em que prestou serviços ao clube provisório, Granero foi readequado ao elenco do Real na ultima temporada.

Fora dos planos do Real, Granero tentará sua sorte na Inglaterra (Foto: Marc Atkins/BPI)

Porém, em uma equipe extremamente competitiva e ampla como os Merengues da capital, Granero foi preterido por diversos atletas e descartado por Mourinho. Na Inglaterra, o jogador procura enfim se firmar e dar continuidade ao seu futebol, tendo sido negociado com o Queens Park Rangers antes de ter seu contrato vencido. Granero possui 25 anos, e joga em diversas posições da meia cancha, tendo mais regularidade como segundo volante.

 

Publicado em 12 de setembro de 2012, em Campeonato Inglês 12/13 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: