Adryan sai do banco e evita derrota para o Grêmio


por Getulio Xavier

Vindo de 4 derrotas consecutivas, o Flamengo recebeu o Grêmio no Engenhão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na tarde deste domingo (16) e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Marcelo Moreno, para os gaúchos, e Adryan, para o time carioca.

Primeiro Tempo

As primeiras movimentações do jogo foram do Flamengo, o time vinha de uma derrota e precisava vencer o Grêmio, por isso partiu para o ataque, aos 2’ Léo Moura já arriscou o primeiro chute a gol, mas a bola foi para fora. O Grêmio começou jogando mais recuado, esperando os erros do time da casa, os erros apareceram cedo, aos 10 minutos o tricolor já se arriscava no ataque. O time gaúcho quase abriu o marcador aos 16’ com Marco Antônio, arriscando de longe, mas no minuto seguinte não teve jeito, Elano tocou para Marcelo Moreno, o atacante foi para cima do zagueiro, se livrou da marcação e tocou por cima do goleiro Felipe, abrindo o marcador para o time visitante.

O Flamengo se recompôs e respondeu logo, aos 24 minutos, Liedson recebeu de Ibson e carimbou o travessão de Marcelo Grohe. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, o Flamengo buscando mais o ataque, mas pecando na finalização, e o Grêmio mantendo a posse de bola e atacando pouco. Sem nenhum acréscimo o árbitro apitou o fim da vitória parcial do tricolor gaúcho.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo o Flamengo subiu diferente ao campo, saiu Luis Antonio e entrou o garoto Adryan. Já no primeiro minuto Adryan quase empatou na cobrança de falta. Na sequência o Grêmio já se acertou, chegou no atque, mas faltou qualidade e parou em Felipe. Aos 11 minutos mais uma chance de empate, depois de uma confusão na área a bola chegou em Love, que estava caído, o atacante se esforçou, mas acabou chutando para fora.

Aos 16 minutos o Flamengo conseguiu sair do zero, o garoto que saiu do banco foi quem marcou, Adryan cobrou a falta sem chances para Grohe. Na sequência os times se equilibraram, o Flamengo só foi ter a chance da virada aos 36’ com Nixon, mas o goleiro gremista fez grande defesa. O Grêmio recuou todo seu time e ficou só defendendo, pro rubro-negro a pressão da torcida era grande, mas mesmo com todos os ataques o gol não saiu e o jogo ficou só no empate.

Ficha Técnica

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Léo Moura, Marcos González (FLA); Gilberto Silva, Vilson (GRE)
Gols: Marcelo Moreno; Adryan

Flamengo: Felipe; Welington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio (Adryan), Cáceres, Ibson e Léo Moura (Bottinelli); Liedson (Nixon) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Marco Antonio (Vilson), Souza (Marquinhos), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Anúncios

Publicado em 16 de setembro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012, Futebol Nacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: