Corinthians vence e afunda Palmeiras


por Heron Torquato

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram hoje, (16), no Pacaembu em jogo válido pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por muitas polêmicas, e o Corinthians abriu o placar com Romarinho após uma falha da defesa. No segundo tempo, Paulinho ampliou o placar, e o Palmeiras não se entregou e lutou até o fim, mas não conseguiu diminuir e o jogo encerrou por 2 a 0. Na próxima rodada, o Palmeiras irá enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Corinthians irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Engenhão.

Primeiro Tempo

O Palmeiras entrou em campo precisando da vitória para conseguir sair da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, que está entre os dez primeiros, mas longe da disputa de título, entrou em campo apenas buscando somar pontos e vencer seu maior rival. 

Com a volta de Marcos Assunção, a presença de Valdívia e Barcos e com a maior parte da torcida no estádio, o Palmeiras parecia nervoso dentro de campo e errava muitos passes. O time do Corinthians, hoje visitante, mantinha a calma, e foi o time que tomou as primeiras atitudes ofensivas, principalmente com Douglas e Paulinho.  

E aos 21 minutos, o alvinegro paulista abriu o placar. A defesa do Palmeiras bobeou e Romarinho roubou a bola e bateu cruzado. Na comemoração, o atacante foi em direção da torcida palmeirense para comemorar e os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfação com o jogador. A turma do “deixa disso” separou a confusão. O atacante Luan foi o jogador que mais ficou irritado com a comemoração e o que mais demonstrava nervosismo dentro de campo. E não demorou para ser expulso, aos 25 minutos o jogador dividiu com Guilherme Andrade e acabou levando o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras ainda tentava chegar e Barcos, agora jogador da seleção da Argentina, era quem mais tentava igualar o jogo. O zagueiro Henrique que tem o costume de marcar gols também assustou e acertou a trave em uma cabeçada.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Jorge Henrique entrou no lugar Martínez. Se o time comandado por Tite deixou o Palmeiras melhor no fim do primeiro tempo, no segundo foi diferente. Romarinho seguiu incomodando a defesa adversária e quase ampliou o placar duas vezes. Mas, aos 8 minutos, a pressão se transformou em gol. Danilo cruzou e Paulinho, livre, cabeceou sem chances de defesa para Bruno. Desorganizado dentro de campo o Palmeiras tentava chegar, mas sem efetividade foi acabando com a paciência de seus torcedores.  

No final, mais uma polêmica. Obina empurrou Paulo André na linha de fundo, o auxiliar Marcelo Carvalho levantou sua bandeira fazendo o gesto que demonstra falta, Obina seguiu no lance e cruzou para Valdivia fazer o gol. Marcelo Aparecido de Souza ia validando o gol até que os jogadores do Corinthians começaram a reclamar, o árbitro foi para conversar com Marcelo Carvalho e voltou atrás no lance, invalidando o gol.

No fim, os jogadores do Palmeiras deixaram o campo ouvindo a reclamação da torcida com gritos de “time sem vergonha”. O Palmeiras agora é o penúltimo colocado, com 20 pontos, sete pontos atrás do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Corinthians, continua na nona posição, agora com 35 pontos. 

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/9/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Renda e Público: R$ 495.577,00/24.692 pagantes
Cartões Amarelos: 
Luan, Barcos, Artur, Obina, Henrique (PAL); Romarinho, Martínez, Cássio, Ralf, Danilo, Fábio Santos (COR)
Cartões Vermelhos:
 Luan, aos 25 minutos do primeiro tempo
Gols: 
Romarinho, aos 21 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos oito minutos do segundo tempo

Palmeiras: Bruno, Artur, M. Ramos, Henrique e Juninho; Correa (Tiago Real), Marcos Assunção (Obina), J. Vitor (Márcio Araújo), e Valdivia, Luan e Barcos . Técnico: Narciso (interino).

Corinthians: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Edenilson); Martínez (Jorge Henrique) e Romarinho (Giovanni). Técnico: Tite.

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de setembro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: