Entrevista com Dani Lins, levantadora medalhista de ouro da seleção brasileira de vôlei


por Renan Araujo

Danielle Rodrigues Lins, mais conhecida como Dani Lins, sempre teve uma carreira vitoriosa em todos os times que jogou. A levantadora de 27 anos começou no Sport Recife (clube de sua terra natal) e logo se mudou para o Sollys/Osasco, clube no qual no qual começou a se destacar, inclusive na seleção brasileira de base com o título Sul-Americano e Mundial juvenil. Após a Superliga de 2004/2005 pelo Osasco, foi para o Rio de Janeiro (antigo Rexona/Ades), onde viveu seu melhor momento na carreira. Foram quatro títulos da Superliga e a sua consolidação como levantadora titular pela seleção brasileira, em substituição a grande ídolo Fofão. Na seleção, ganhou o Grand Prix em 2009, foi vice do Mundial de Tóquio em 2010 e ouro no Pan 2011 até chegar ao ápice de sua carreira com o ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012. A pernambucana que tem muita simpatia e boa convivência com todas as suas companheiras, é casada com o também jogador de vôlei Sidão e começa agora uma nova fase: vai jogar no Sesi/São Paulo, equipe nova, pela Superliga. Confira a entrevista da atleta ao Jornaleiros do Esporte:

Dani Lins em ação nas Olimpíadas de Londres: levantadora foi uma das melhores do campeonato (Foto: AFP PHOTO)

1-      Como foi o início no esporte e como decidiu seguir a carreira no vôlei? 
Eu na verdade não queria jogar vôlei e sim ser nadadora. Acabei entrando no vôlei quando ganhei uma bolsa de estudo no esporte, então decidi largar a natação e seguir no vôlei.

2- Qual é a emoção de ganhar um título como o ouro em Londres? 
É inexplicável a sensação de ganhar um ouro olímpico, e uma sensação de dever cumprido, pois foram quatro anos em busca dessa olimpíada. É maravilhoso.

3- Após Pequim 2008 você teve a responsabilidade de substituir a ídolo Fofão? Como foi lidar com essa pressão? 
O primeiro ano foi complicado, pois muita gente falando colocando uma pressão nas levantadoras, sem se tocar que era nossa primeira convocação na seleção adulta sem a presença da Fofão, mas as meninas junto com Zé Roberto nos ajudaram muito, e particularmente consegui levar isso adiante tranquilamente.

4- Essa situação foi semelhante quando você foi contratada pelo Rexona-Ades e conseguiu dar conta do recado ganhando quatro superligas? 
Sim mas consegui me sair bem e fui 4 vezes campeã da superliga

5- Desde o início da carreira você já disputava e ganhava títulos com a seleção de base. Isso te deu tranqüilidade para chegar bem à seleção profissional? 
Na base é muito diferente do profissional. Depois que sai da base fui convocada só em 2008 para seleções de novos e 2009 adulta.

6– Como é o relacionamento com Zé Roberto Guimarães e as demais meninas da seleção? 
 Graças a Deus sempre tive um bom relacionamento com todo mundo tanto as meninas como o Zé, sempre fui muito transparente em tudo o que eu faço. 

7– O time do SESI foi formado apenas em 2011 e já ganhou a Copa são Paulo de Vôlei. Como estão as expectativas para a Superliga que vai começar? 
São as melhores, nosso time esta muito melhor esse ano e estamos bastante confiantes e felizes que é o mais importante 

8-  Você jogou com o Bernardinho no comando técnico do Rio de Janeiro por vários anos. Como é seu estilo de jogo e quais as diferenças para o estilo de Zé Roberto? 
Não seria legal responder essa pergunta, mas são dois maravilhosos profissionais que têm estilos diferentes, de comandar e, nós atletas, temos que nos adaptar a cada estilo. 

9-  Como você vê seu futuro no vôlei tanto na Superliga quanto na seleção? 
Estou vivendo muito o presente mas espero estar em uma final de Superliga e começar o ciclo com a seleção com o pé direito. 

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de setembro de 2012, em Especiais, Vôlei e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: