Fluminense vence o clássico e segue na liderança


por Getulio Xavier

O líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense, fez, neste sábado (06), o clássico carioca contra o Botafogo, o jogo marcava o reencontro de dois ídolos europeus, Seedorf, jogando pelo alvinegro, e Deco, atual meia do Flu. A partida foi válida pela 28ª rodada do campeonato e aconteceu no estádio do Engenhão. No reencontro dos craques quem levou a melhor foi o veterano do tricolor que venceu a partida por 1 a 0.

 

Primeiro Tempo

O Flu foi o primeiro time a subir para o ataque, se arriscou, mas ficou só no escanteio. Ainda no primeiro minuto de jogo o Botafogo respondeu e quase abriu o placar com Fellype Gabriel, que aproveitou o passe de Seedorf e chutou bem para o gol, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. O Flu só respondeu aos 10 minutos com Thiago Neves que bateu de fora da área, mas ficou para fora. O jogo ficou muito travado no meio de campo, os dois times arriscavam pouco e procuravam manter a posse de bola. As polemicas não paravam, impedimentos duvidosos, faltas não marcadas e muitos estranhamentos entre jogadores, como Fred e Dória, aos 25 minutos. A partir dai nenhum lance de perigo aconteceu, aos 45 minutos o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Na volta ao gramado os times vieram sem mudanças, mais uma vez o primeiro a se arriscar foi o Fluminense com Thiago Neves, mas a bola foi para fora. O Botafogo também respondeu rápido, mais uma vez com Seedorf e Fellype Gabriel, o holandês deu o passe e o meia cabeceou entre os zagueiros, mas a bola ficou em Cavalieri. O tricolor mecheu na equipe e foi em busca do gol, que quase saiu aos 24′, Deco cruzou na área e Digão, de cabeça, mandou para o gol, mas Jefferson apareceu para salvar o alvinegro. Aos 27 minutos não teve jeito, Wellington Nem avançou pela direita e tocou para Fred, o atacante, com calma, mandou a bola na saída do goleiro e abriu o marcador, o gol deixou o camisa 9 na artilharia do Brasileirão. Aos 34′ o tricolor quase aumentou, Thiago Neves recebeu, mas errou a finalização. Com o gol o Botafogo se desanimou e não conseguiu chegar na frente. Aos 47′ o alvinegro conseguiu um escanteio, mas não finalizou bem. No minuto seguinte, o árbitro apitou o fim do jogo e confirmou a vitória do Fluminense, que se isolou na liderança do campeonato.

Opinião do Jornaleiro

O clássico carioca teve todos os ingredientes necessário para um grande jogo, dois nomes experientes em campo, faltas, marcadas ou não, reclamações, confusão, impedimentos e, o mais importante, a vitória, que veio para o Fluminense. Os times entraram com tudo em campo, mantendo o jogo muito equilibrado e travado na metade do gramado, arriscaram pouco, quem venceu foi o mais eficiente, chegou e fez, nesse caso foi o tricolor com Fred, na primeira chance que teve o atacante não desperdiçou e marcou o seu, mostrando o porque briga pela artilharia da competição. O Botafogo jogou bem, mas mostrou que ainda tem algumas falhas e que principalmente falta a referência no ataque, Elkeson, que jogou mais recuado, fez falta, diminuindo a eficiência do time alvinegro.

Ficha Técnica

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 06/10/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique e Correa (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Neves (FLU); Seedorf e Márcio Azevedo (Botafogo)
Gols:
Fred

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wágner); Wellington Nem (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vitor Júnior), Gabriel, Fellype Gabriel (Lodeiro), Andrezinho e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Anúncios

Publicado em 7 de outubro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: