Pelo Calcio, Internazionale vence Milan, e Napoli segue na cola da Juventus


por André Wuicik

Na ultima rodada do Campeonato Italiano, ocorrida no sábado (06) e domingo (07), as polarizações de times que brigam por grandes aspirações e por outros que buscam sair de crises, se intensificou. O destaque ficou para a vitória da Inter de Milão no clássico local com o Milan, fazendo com que a equipe nevazurra ascendesse ao quarto lugar e agravasse o rival em sua crise. Napoli e Juventus venceram seus confrontos, deixando a perseguição pela liderança ainda empatada e apimentando o confronto direto entre as equipes, que ocorrerá nas próximas rodadas.

Milan 0x1 Internazionale 

Segundo um dos ditados mais famosos do futebol, clássico é um jogo a parte. E a tal partida, ocorrida no domingo (07/10), que poderia ser um alívio para o Milan, acabou por se tornar em um pesadelo. Perdendo sob seu mando de campo o tradicional clássico de la Madonnina (derby disputado entre Milan e Internazionale), a equipe rossonera amarga em uma crise que não a assolava durante anos. Mencionados como preteridos para a partida pelo próprio técnico Allegri, os rubro-negros de Milão ocupam a décima primeira posição, com 7 pontos. Já a Inter, que venceu com gol marcado por Samuel, é a quarta colocada e divide a terceira posição com a Lazio por saldo de gols.

Samuel (esq.) marcou o gol da vitória interísta no Dérby Della Madonnina (Foto: Getty Images)

Primeiro Tempo: Entrando no jogo com um sistema tático cada vez mais aderido no futebol mundial e principalmente no italiano, o 3-5-2, a equipe da Internazionale chegou cedo ao seu gol. Após falta cobrada por Cambiasso, pelo flanco esquerdo, Samuel concluiu livre, logo aos dois minutos iniciais.

E foi logo após o gol que os interistas tiveram chance de ampliar o resultado. Depois de Abiatti sair jogando de forma perigosa, Milito se viu em sua frente, mas demorou a arrematar, deixando ainda o rebote de cabeça nas mãos do arqueiro.  Com os golpes tomados, o Milan se viu a atacar, porém, de forma pouco organizada. Em uma das investidas, o gol até saiu, mas com a falta anotada sobre Handovic, o lance foi anulado.

Segundo Tempo: Voltando do intervalo com várias ressalvas da torcida, o Milan viu aumentarem suas chances de triunfo logo nos primeiros minutos da segunda etapa. O lateral japonês Nagatomo, que já possuía cartão amarelo, foi expulso após colocar a mão na bola e tomar a segunda penalidade.

Porém, apesar da expulsão e de Allegri colocar Robinho no jogo para aumentar o poder ofensivo da equipe, o resultado não veio. Montolivo, um dos jogadores mais atuantes dos mandantes, arrematou algumas vezes, e em uma delas, a bola sobrou para Bojan, que ao perder o tempo da jogada, escorregou e não concluiu.

Napoli 2x Udinese

Mantendo a ponta da tabela com a Juventus, o Napoli deu mais um passo para manter a boa colocação na competição após vencer a Udinese, sendo que apenas o saldo de gols separa as duas equipes da liderança, ainda em favor da Juve.

Jogando no lotado San Paolo, os gols napolitanos saíram todos na primeira etapa, assim como o desconto dos visitantes. Hansik e Pandev marcaram para o Napoli, e  Giampiero Pinzi anotou para a equipe de Udine.

Ainda na cola da Juventus, Napoli vence antes de confronto direto (Foto: Getty)

Siena 1×2 Juventus

No jogo que decretou a quadragésima sexta partida invicta da Juventus no Calcio, os Bianconeros saíram vencedores pelo resultado de 2×1, jogando na casa do Siena.

 Os gols saíram com Pirlo, de falta, e com Marchisio, garantindo a liderança da Velha Senhora.

 Calaio ainda descontou para o Siena, que permanece na penúltima posição do campeonato, e consequentemente, na zona do rebaixamento.  

Pirlo, de falta, abriu o marcador da vitória juventina (Foto: Reuters)

Outros Jogos:

Sábado
Chievo 2×1 Sampdoria
Genoa 1×1 Palermo

Domingo
Roma 2×0 Atalanta 
Fiorentina 1×0 Bologna 
Catania 2×0 Parma 
Pescara 0x3 Lazio 
Torino 0x1 Cagliari

Publicado em 8 de outubro de 2012, em Campeonato Italiano 2012/2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: