Após semana conturbada, Paraná supera o Vitória em casa e sobe na tabela


por Leonardo Siqueira

Jogando para ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento da Série B, o Paraná mostrou que as polêmicas envolvendo salários atrasados, assunto da última semana nos bastidores do tricolor, ficaram para trás. Em casa, o time bateu o Vitória por 3 x 1 na tarde deste sábado, 13, em jogo válido pela 29 º rodada da competição, com 2 gols de Arthur e 1 de Wendell. O triunfo levou o tricolor a 11º posição na tabela, com 38 pontos, abrindo uma vantagem maior da z-4. A equipe baiana, que descontou em gol de Elton, caiu para a vice-liderança, somando 60 pontos, mas segue sendo favorita ao acesso.

Arthur cabeceia no meio dos zagueiros para ampliar o placar (Foto: Divulgação/Site Oficial)

1º Tempo

Logo no primeiro minuto o Paraná já chegou próximo ao gol. Luisinho chutou e Gabriel travou, na sobra ele tentou outra vez, exigindo primeira defesa de Deola na partida. O tricolor atacava mais, tentando criar chances pelas laterais com Lucio Flávio e Luisinho, enquanto o Vitória apostava nos contra-ataques e na sua defesa sólida

Na sequência, após grande arrancada de Fernandinho pela esquerda, o cruzamento achou Luisinho que tocou para chegada de Lucio Flávio, o chute acertou o travessão e no rebote Arthur finalizou para o gol aberto, abrindo o placar para o tricolor. Alguns minutos depois, mais um cruzamento de Lucio Flavio e Arthur marca novamente, desta vez de cabeça. O Paraná jogava melhor que o Vitória e depois do primeiro gol o tricolor começou a mandar na partida.

2º Tempo

O Vitória voltou para o segundo tempo tentando a todo custo o empate, mas o tricolor continuou com a postura ofensiva do primeiro tempo. Mesmo assim, o time da casa criou as melhores chances do jogo. O Vitória até tentou jogando pelas laterais para chegar ao gol, mas a defesa do Paraná estava muito bem armada, não sofrendo riscos.

Mandando no jogo, aos 30 minutos, o time da capital paranaense já tinha o jogo controlado, jogando um pouco mais no contra-ataque e tentando manter a posse da bola. Wendel recebe a bola dentro da área, aos 45, dá lindo drible em Gabriel e marca um golaço, ampliando a vantagem tricolor. No apagar das luzes Elton diminui para o rubro negro. Na próxima rodada o Paraná viaja para enfrentar o América-RN e o Vitória recebe o Asa, ambos na terça.

Ficha Técnica

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) – Curitiba/PR

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistente 1: Márcio Luiz Augusto (SP)
Assistente 2: Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Ângelo (Douglas Packer), Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Lucas Souza), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Arthur (Wendel).

Técnico: Toninho Cecílio.

 Vitória-BA: Deola; Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel e Gilson (Mansur); Uelliton, Michel (Marcelo Nicácio), Pedro Ken e Tartá (Fernando Bob); Willie e Élton.

Técnico: P. C. Carpegiani.

 Cartões amarelos: Vandinho, Ângelo, Lúcio Flávio (PAR); Gabriel, Tartá, Mansur (VIT).

[Público pagante: 1.433 | Público total: 2.239 | Renda: R$ 19.325,00.


Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 14 de outubro de 2012, em Campeonato Brasileiro 2012 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: